Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Presidente do Clube Atlético Pernambucano esbanja humildade em Limeira


Tive o prazer de receber esta tarde nos estúdios da Rádio Educadora 1020 AM, o presidente Alberto Lisboa, do Clube Atlético Pernambucano, adversário da Internacional de Limeira e um dos integrantes do Grupo C da Copa São Paulo de Futebol Juniores. É a primeira vez que a equipe participa da copinha.

Lisboa é um dos empresários mais bem-sucedidos do Nordeste, tanto é verdade, que trocou a cansativa viagem de ônibus pelo conforto do avião. Ele pagou R$ 500,00 por cada um dos 25 integrantes de sua equipe, sendo 20 jogadores, o treinador, auxiliar-técnico, preparador físico, roupeiro e o próprio presidente. Lisboa foi vice-presidente do Santa Cruz quando o "Cobra Coral" disputou a Série A do Campeonato Brasileiro.

Ele aposta na juventude como filosofia de seu projeto no futebol. Para se ter uma idéia, o treinador Sandro Dantas tem apenas 20 anos de idade e é o mais jovem desta Copa São Paulo e um dos mais novos da história da competição.

Fundado em 2006, o Pernambucano disputa a Série A-2 em seu Estado, mas ainda não conseguiu subir. Foram quatro temporadas e em todas elas a equipe figurou entre as cinco primeiras. Lisboa contou que a Série A-1 de Pernambuco conta com 12 equipes, sendo que as principais são Náutico, Sport e Santa Cruz. A Série A-2 varia, podendo ir de 12 a 16 clubes.

Em 2007, a equipe Sub-17 do Pernambucano participou de uma excursão a Europa, disputando amistosos em Portugal. O time venceu o Desportivo de Asas por 3 a 2, empatou com Braga e Boa Vista por 1 a 1 e perdeu para o Leixões por 2 a 1. Nessas partidas começou aparecer o talento do centroavante Thales, apontado como a "galinha dos ovos de ouro" pelo presidente. "Podemos fazer muito dinheiro com ele. Um goleador nato, de boa estatura, rápido e habilidoso. Hoje no mercado é difícil encontrar alguém tão jovem reunindo todas essas qualidades. O Sport é um dos interessados", comentou.




O mascote da equipe é um tatu bola, animal bastante popular no Nordeste. O time ainda não tem seu hino próprio e o presidente está concluindo a construção de um estádio, que terá capacidade para 6 mil torcedores. O nome escolhido por ele será Mabel de Holanda Calldas, uma homenagem a sua mãe, que tem 7 filhos.

O uniforme do Tricolor é azul, branco e laranja.O resultado mais expressivo do Pernambucano em sua história foi o vice-campeonato da Copa Pernambuca, quando foi derrotado pelo Santa Cruz em 2008. Nesta foto estou ao lado do DJ Pel, o gigante, e do presidente Alberto Lisboa.

2 comentários:

  1. é...realmente esse clube é um exemplo de como deve ser um trablaho de categoria de base.
    Parabéns a todos os integrantes do atlético pernambucano!!!!

    ResponderExcluir
  2. nome josildo maximiano do nascimento idade 20.05.93 altura 1.85 fone 96208645 morro em sao lourenço da matatreino no campo da br posiçao volante tambem jogo de zagueiroestou a dois meses sem clube mais estou treinando muinto forte para quando for chamado esta adesposiçao para qual quer clube utimo clube foi ferroviario do cabo denteo de campo sou um grande orientado eu tenho fe em deus que de pois deste comentario algun empresario vai entrar em contato comigo deus.

    ResponderExcluir