Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Com um show do limeirense Fúlvio, São José faz 1 a 0 no Paulistano na final


O São José abriu a série melhor-de-cinco do playoff - final do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 - 2009 com uma vitória sobre o Paulistano, por 86 a 83 (35 a 36 no primeiro tempo), ontem à noite no ginásio Antonio Prado Júnior, em São Paulo.

Segundo Frederico Batalha, assessor da Federação Paulista de Basquete, as duas torcidas, a do Paulistano, que estava em maioria (por ser o mandante), e do São José, reforçada pelos jogadores Renato e Di, que se recuperam de contusão, abrilhantaram sobremaneira a festa, com gritos de incentivo do começo ao fim da partida.

Os maiores nomes da partida foram Dedé (23 pontos, 04 rebotes e 02 assistências) e Fernando Penna (21 pontos, 07 rebotes e 04 assistências), pelo time da Capital; Wanderson (27 pontos, 06 rebotes e 03 assistências) e Fúlvio (24 pontos, 06 rebotes e 03 assistências), em favor do representante do vale do Paraíba.

O segundo confronto acontece na sexta-feira, às 20h, no Ginásio Lineu de Moura, na cidade de São José dos Campos.

Catanduva faz 2 a 0

Catanduva deu um importante passo rumo ao título do Campeonato Nacional Feminino de Basquete. Jogando novamente fora de casa, o time catanduvense bateu o Ourinhos por 76 a 61 (40 a 28 no primeiro tempo), fazendo 2 a 0 na disputa e ficando a uma vitória da conquista.

A cestinha do jogo foi a ala/pivô Fabiana Oliveira, de Catanduva, com 17 pontos, enquanto a principal pontuadora de Ourinhos foi a pivô Kelly com 14 pontos, além de ter completado um duplo-duplo pegando dez rebotes. Catanduva e Ourinhos voltam a se enfrentar nesta quinta-feira às 20h, no Ginásio Anuar Pachá.

Pitágoras vence Lupo

Em partida adiada da terceira rodada do Novo Basquete Brasil, o Pitágoras/Minas venceu o Lupo/Araraquara por 91 a 85, na prorrogação, e conquistou sua sexta vitória na competição. O pivô Murilo, do Minas, foi o cestinha da partida com 23 pontos. Além dele, o ala americano Chris Jeffries, com 21, e o pivô William Drudi, com 18 pontos e 12 rebotes, foram os principais jogadores da equipe vencedora. O grande destaque do Araraquara foi o ala Chico, que marcou 15 pontos e pegou 13 rebotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário