Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Liga Nacional de Basquete dará início aos exames antidoping nesta sexta-feira


A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou que a partir da décima primeira rodada do NBB, nesta sexta-feira, serão realizados os primeiros exames antidoping. Os jogos serão escolhidos aleatoriamente pelo Departamento Técnico da entidade.

De acordo com o Código da Agência Mundial Antidoping (AMA), doping é a utilização de substâncias ou métodos capazes de aumentar artificialmente o desempenho esportivo, sejam eles potencialmente prejudiciais à saúde do atleta ou a de seus adversários, ou contrário ao espírito do jogo. Quando duas destas três condições estão presentes, pode-se caracterizar um caso de doping.

A execução do exame antidoping nos atletas é prevista no regulamento oficial do NBB. "O início do exame antidoping é o cumprimento do que estava prometido. Isso traz credibilidade para o basquete, fazendo com que cheguemos ao mesmo nível das ligas de alto rendimento do mundo", comentou o presidente da LNB, Kouros Monadjemi.

Segundo o responsável de Ciência e Performance da CBB, Reginaldo Senna, é importante que os jogadores, médicos e dirigentes dos clubes estejam muito atentos para não correrem risco de serem pegos no exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário