Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Técnico Zanon deverá ganhar o título de Cidadão Limeirense ainda esse ano


Está correndo na cidade a informação de que ainda este ano o técnico Zanon deverá receber o título de Cidadão Limeirense. O projeto deverá ser protocolado após o recesso parlamentar que se encerra nesta sexta-feira. Basta saber qual vereador será o responsável pela proposta, talvez alguém ligado ao nosso esporte.

Na minha opinião, nada mais justo pelo que esse esportista fez por nossa cidade, em especial pelo basquetebol. Nascido em São Carlos, Zanon jogou no Nosso Clube e foi o responsável direto pela fundação da Winner/Limeira. Ele também ajudou a equipe limeirense a conquistar o único título paulista em sua história, diante de Franca, em pleno Pedrocão.

Foram 8 anos no comando da Winner. Pelos meus números, foram 382 jogos, com 248 vitórias e 135 derrotas (34.633 pontos marcados e 32.499 pontos sofridos). Isso sem contar Jogos Regionais e Jogos Abertos, que na minha conta não valem como jogos oficiais da equipe e sim da cidade, mesmo sendo representada por ela. Se contassemos essas duas competições, Zanon iria para 439 jogos, com 294 vitórias e 145 derrotas, número batido apenas por Hélio Rubens Garcia, que há muito tempo comanda Franca.

Hoje, Zanon está em Americana, comandando o basquete feminino. Sua equipe foi eliminada nas semifinais por Catanduva, que tem tudo para ser a campeã brasileira. Se isso acontecer, Americana ficará com a terceira colocação do Nacional. Vou torcer para que essa homenagem aconteça. Se tem alguém que merece, esse alguém é o Mestre Zanon!

Um comentário:

  1. Homenagem mais que merecida por parte dessa ingrata cidade.
    Alias o próprio deveria estar no comendo do time novamente, pois aqui ele sempre roeu o osso e ta na hora da carne gorda entrar em campo..

    Denilson

    ResponderExcluir