Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Presidente da Inter de Limeira confirma cancelamento de show no Limeirão


O Ministério Público (MP) celebra nesta quarta-feira, às 10h30, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os organizadores da 1ª Interfest - A Micaneja, que estava marcada para o próximo sábado no Estádio Major José Levy Sobrinho, e com o presidente da Internacional de Limeira, Ailton Vicente de Oliveira. O TAC prevê o cancelamento da festa e a transferência à área afastada.

O TAC ainda estabelece que qualquer evento a ser realizado no Limeirão em uma próxima data deve respeitar os termos da lei do silêncio, que permite volume máximo de 50 decibéis no período noturno. Ele contou que o presidente da Internacional concordou em cancelar a festa. Ainda lembrou que a Prefeitura não havia concedido alvará para promoção do evento - indeferindo os pedidos feitos.

O presidente leonino justificou que sua ideia era ceder o estádio porque ajudaria a administração angariar recursos para troca do gramado - que custaria R$ 180 mil. Ontem a Gazeta retratou o problema, antecipando a insatisfação dos moradores de dez bairros que ficam no entorno do Limeirão, descontentes com os eventos que ocorrem no Limeirão.

O CarnaHard, ocorrido ano passado, resultou em ação de execução e os organizadores foram multados por descumprimento da lei do silêncio. Laudo da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) comprovou que, em 2009, o volume da festa excedeu o limite máximo, ultrapassando de 50 decibéis para um nível que chegou aos 73.

O presidente da Internacional foi entrevistado hoje no programa Painel Esportivo na Rádio Educadora 1020 AM. Ele afirmou que a medida de cancelar o evento é de precaução, evitando a interdição do estádio. "Devemos finalizar o compromisso de não fazer o evento do Limeirão na reunião com o promotor. Claro que futuramente teremos condição de usar o clube de campo para esse tipo de evento", declarou ao repórter esportivo Naldo Dias.

Um comentário:

  1. é por isso que limeira não vai pra frente ninguem colabora com nada se nao tem festa limeira é chata e pacata bemm fazendinha mesmo ai quando resolvem fazer uma dá isso por causa de moradores que que só pensam em si mesmo, deveriam arrumar um lugar para esse tipo de festa grande em limeira talvez agradece todo mundo

    ResponderExcluir