Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Diretoria de Assis troca o técnico Marco Antônio Aga pelo francano Carlão


Após cinco anos e 350 jogos no comando do basquete de Assis, o técnico Marco Antonio Aga (foto) foi demitido. Ele será substituído por Carlos Alberto Rodrigues, de 47 anos, que já passou por grandes equipes, como o Corinthians/Mogi, Minas Tênis Clube e Unit/Uberlândia, além de ter assumido a Seleção Brasileira na preparação para as Olimpíadas de Atlanta-1996 (14 jogos, 13 vitórias e 1 derrota).

Segundo o BasketBrasil, o novo técnico de Assis é natural de Franca, onde se formou para o basquete nacional. Foi jogador na equipe da cidade francana, participou das seleções paulistas juvenil e universitária, sendo campeão brasileiro nas duas categorias. Como técnico, passou por equipes de base e adulta.

Seus últimos trabalhos como técnico de uma equipe adulta foram fora do país, no Trotamundos de Carabobo, da Venezuela, em 2007, e Venados de Nuevo Laredo, do México, em 2008, ambos competindo em campeonatos nacionais. No último ano, Carlão assumiu as funções de coordenador técnico das categorias de base da ASPA em Franca, realizando um trabalho de fundamentação de atletas de base e consultoria técnica a equipes de base e adulta.

Segundo informações, durante as últimas semanas de janeiro, o novo técnico de Assis acompanhará a equipe na companhia de Marco Antonio Aga, e assumirá a comando técnico no dia 1º de fevereiro. A primeira partida de Carlos Alberto Rodrigues como novo técnico será em casa, justamente contra a equipe de Franca, no dia 5 de fevereiro, às 20h, quando se inicia o segundo turno do Novo Basquete Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário