Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Chuí é dispensado de Araraquara e vira mais uma opção caso Demétrius deixe Winner


O mercado do basquete continua agitado nos últimos dias. Depois da demissão de Marco Antônio Aga em Assis, agora foi a vez de Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí, ser dispensado do Lupo/Araraquara. O anúncio vem justamente na semana em que o ex-ala de Franca completa 4 anos no comando da equipe araraquarense.

Segundo a Tribuna Impressa, jornal local de Araraquara, a demissão foi uma decisão conjunta entre diretoria da ABA e patrocinadores. A justificativa para a dispensa de Chuí foi a falta de resultados, mesmo depois do Campeonato Paulista onde o objetivo traçado pela equipe - chegar aos playoffs - foi atingido.

O assistente técnico, Fábio José Apolinário, assume interinamente o comando do Palmeiras/Lupo/Araraquara. Ele dirigirá a equipe nesta sexta, fora de casa, contra o Vivo/Franca. A diretoria espera anunciar o nome do novo treinador ainda na próxima semana, podendo ser Marco Antônio Aga.

O resultado mais expressivo de Chuí em Araraquara aconteceu em 2006, época do Uniara/Lupo/Araraquara, quando ele conseguiu o vice campeonato da Nossa Liga de Basquete, perdendo a final para a Winner.

Como está livre na praça, Chuí torna-se mais uma opção para Cássio Roque, já que Demétrius foi convidado na semana passada para assumir a Seleção Brasileira Sub-17. Existem fortes indícios de que ele acumulará as duas funções, mas em caso de saída, Chuí será um excelente nome.

Mortari de saída

Uma fonte me contou esta semana que Cláudio Mortari estaria com os dias contados no E.C Pinheiros. Segundo consta, o nome de João Marcelo, hoje no Paulistano, agradaria mais os dirigentes do Pinheiros. Se isso ocorrer, Gustavo Conti assumiria o Paulistano. Vamos aguardar os acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário