Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Taça Libertadores começa com dois jogos

A 51ª edição da Libertadores começa a ser disputada hoje, com a realização de dois jogos pela fase preliminar. Corinthians, São Paulo, Flamengo, Cruzeiro e Internacional/RS são os representantes brasileiros.

O primeiro clube brasileiro a entrar em ação é o Cruzeiro, o único a disputar a fase preliminar da Libertadores. A estreia cruzeirense será na quarta-feira, contra o Real Potosí, na Bolívia. Depois, o time mineiro recebe o rival boliviano na quarta-feira seguinte, no Mineirão, em busca da vaga no Grupo 7 da Libertadores, ao lado de Colo Colo, Vélez Sarsfield e Deportivo Itália.

Os outros quatro participantes brasileiros já estão garantidos na fase de grupos da Libertadores. Assim, estreiam apenas em fevereiro, quando os 32 integrantes das oito chaves estarão definidos - serão realizados seis confrontos na fase preliminar da competição, para apontar as seis últimas equipes classificadas para a disputa.

Assim, dois dos seis confrontos da fase preliminar da Libertadores começam hoje. Em San Cristóbal, na Venezuela, o Deportivo Táchira receberá o Libertad, do Paraguai. E em Santa Fé, na Argentina, o Colón joga a primeira partida em casa contra a Universidad Católica, do Chile.

O ganhador do confronto entre Deportivo Táchira e Libertad irá para o Grupo 4, que tem Lanús, Universitário e Blooming. Já o vencedor do duelo entre Colón e Universidad Católica será um dos adversários do Flamengo no Grupo 8, que ainda conta com Caracas e Universidad de Chile.
Os outros três confrontos da fase preliminar da Libertadores, que também começam nesta semana e terminam só no dia 10 de fevereiro, são os seguintes:

Aurich (PER) x Estudiantes (MEX)
Newell's Old Boys (ARG) x Emelec (EQU)
Atlético Junior (COL) x Racing (URU).

O duelo entre Atlético Junior e Racing definirá um dos adversários do Corinthians, enquanto o confronto entre Newell's Old Boys e Emelec apontará um dos rivais do Internacional. Já o São Paulo é o único clube brasileiro que conhece todos seus adversários na Libertadores - Monterrey, Nacional e Once Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário