Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Inter de Limeira 0 x 1 Cruzeiro: recorde de público na Copa São Paulo de Juniores


A torcida da Internacional de Limeira foi a grande destaque nas três fases disputadas até agora na Copa São Paulo de Futebol Juniores. Pelos cálculos da diretoria leonina, aproximadamente 56 mil torcedores compareceram nos 5 jogos realizados no Estádio Major José Levy Sobrinho, média de 11.200 por jogo, um recorde absoluto, mesmo contando com a participação dos times grandes, que atuaram em São Carlos, Araraquara e Jaguariúna.

Foram 5 mil torcedores para Internacional 1 x 0 Mogi Mirim. Outros 4 mil para Inter 3 x 2 Pernambucano e fechando a primeira fase da competição no Grupo C, 10 mil assistiram Internacional 2 x 2 Inter/RS. No primeiro mata-mata contra o Campinas (2 x 1), foram 15 mil leoninos presentes ao Major Levy, mesmo sendo uma quarta-feira à noite e com ameaça de chuva. Já no domingo, 22 mil torcedores tomaram conta das dependências do Limeirão, em uma festa que há muito tempo não acontecia, mais precisamente há 5 anos, exatamente quando Carlitos Tevez marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians contra a Inter em 05/02/2005. Pena que deu Cruzeiro, que agora enfrentará o São Paulo nas quartas de final.

De qualquer forma, nunca a Internacional recebeu tantos elogios por parte da Federação Paulista de Futebol como nessa Copa São Paulo de Juniores. Estrutura, organização e comportamento da torcida foram fundamentais para que o "Leãozinho" pudesse jogar todas as partidas em casa. Todos estão de parabéns. Méritos também para o trabalho de bastidores do presidente Ailton Oliveira e do ex-presidente Wagner Barbosa. A Inter e os torcedores me encheram de orgulho!

Um comentário:

  1. Grande Internacional, Orgulho de Limeira!!!
    Vai Leãoooo!!!!!!!!

    ResponderExcluir