Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Técnico Zanon renova com Americana



Boas notícias para o técnico Zanon hoje. Primeiro, está cotado para receber merecidamente o título de Cidadão Limeirense (postei essa matéria no início da tarde). Segundo, acaba de renovar seu contrato com o time feminino de basquete de Americana por mais um ano. Encontrei o ex-técnico da Winner no Centro de Limeira e ele me confirmou a informação já passada pelo amigo e informante Kina logo pela manhã.

Sob seu comando, o time americanense perdeu apenas 6 partidas ao longo do Campeonato Brasileiro de Basquete, sendo três na fase de classificação e mais três nas semifinais. Curiosamente, 5 derrotas foram para Catanduva, que está a uma vitória de conquistar o título, pois vence a série final melhor-de-cinco contra o poderoso Ourinhos por 2 a 0. Quinta-feira acontecerá o jogo 3 e será em Catanduva. Parabéns Mestre e boa sorte.

Apresentação de argentino

O argentino Ruben Magnano será apresentado oficialmente como técnico da seleção brasileira masculina de basquete na sexta-feira, às 11h, em São Paulo. O treinador participará de uma entrevista, ao lado do presidente da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), Carlos Nunes, e de outros membros da entidade.

A contratação de Magnano foi confirmada no sábado. Segundo a CBB, o acordo do técnico vai até o torneio pré-olímpico de 2012 e pode ser estendido até os Jogos do Rio-2016. Magnano conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Atenas-2004, comandando a seleção argentina. Além do título olímpico, Magnano foi vice-campeão mundial em 2002, quando a Argentina conseguiu derrotar os favoritos EUA, em Indianápolis, mas foi superada na decisão pela Iugoslávia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário