Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Lateral brasileiro quase tem o pé direito amputado após grave lesão no Espanhol


O médico Rafael Arriaza, do Deportivo La Coruña, disse agora pouco que o lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luís correu um sério risco de ter de amputar o pé direito por causa da fratura sofrida no tornozelo no último sábado, durante o jogo contra o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol.

Filipe, que tinha chance de disputar a Copa do Mundo com a seleção brasileira - pois vinha sendo convocado pelo técnico Dunga, se contundiu após um choque com o goleiro do Athletic, ao marcar um gol. "Ainda no campo, não conseguimos diminuir a luxação, que tinha cerca de três centímetros. Tivemos de levá-lo direto para a mesa de cirurgia porque havia o risco de ter que amputar", afirmou.

O médico afirmou que o lateral deve esquecer a Copa do Mundo e pensar apenas em sua recuperação, já que há um grande risco de sequelas. Ele pode até precisar abandonar os gramados. Filipe teve fratura no perônio e ruptura de todos os ligamentos do tornozelo. O ala terá alta do hospital amanhã e deve levar pelo menos seis meses para se recuperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário