Pesquisar este blog

sábado, 23 de janeiro de 2010

Se o técnico Demétrius deixar a Winner, Zé Neto seria uma opção bastante aceitável


O torcedor da Winner/Limeira recebeu uma notícia preocupante hoje: o técnico Demétrius foi realmente convidado para comandar a Seleção Brasileira Sub-17. Pelo visto, o treinador aceitará o cargo. Só não sabemos se a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) permitirá que ele siga trabalhando na Winner, onde assumiu recentemente o time adulto no lugar de Zanon. Teremos a confirmação apenas quando o treinador retornar dos Estados Unidos.

Analiso da seguinte forma: Demétrius estaria certo em aceitar a Seleção Brasileira. Estamos falando de uma seleção e não de um time, mesmo com todo respeito que a Winner possa ter. Ele deixaria as portas abertas na Winner e eu sei disso, ele é profissional ao extremo. O próprio Cássio Roque entenderia sua decisão, afinal, são amigos de longa data. Sei também que o ex-armador é patriota e que sempre respirou seleção brasileira em sua carreira, onde honrou e dignificou nossa bandeira.

Se por acaso perdermos o Demétrius, o que deve mesmo acontecer infelizmente, acho que Cássio Roque faria uma oferta para Zé Neto, que mesmo sendo o eterno "carrasco" da Winner, é um treinador bem quisto pela torcida.

Para quem não se lembra, Zé Neto tirou três vezes a Winner nos play-offs quartas de final do Campeonato Paulista. Duas delas com o Paulistano (3 x 0 e 3 x 2) e a última com o Ulbra/São Bernardo (3 x 2). O treinador integra a comissão técnica do Brasil, mas com o anúncio de João Marcelo, do Paulistano, para ser o auxiliar-técnico do argentino Ruben Magnano, a liberação de Zé Neto ficaria ainda mais facilitada.

O próprio treinador tem um carinho todo especial pela Winner. Sou amigo particular de Zé Neto e sei que um de seus sonhos é um dia trabalhar em Limeira. Ele também atua como comentarista esportivo. Sempre que tem um tempo em sua agenda, Zé Neto faz questão de comparecer em nossa cidade, onde sempre foi muito bem tratado e recebido.

Falaram até em Marco Antônio Aga, demitido esta semana em Assis, mas acredito que esse nome não se encaixaria no perfil de trabalho de Cássio Roque. Marquinho é explosivo demais, além de polêmico, características que não se enquadram na filosofia do diretor/presidente. Até Zanon voltou a ser comentado pelos torcedores, mas sua situação dele é complicada em relação a Roque. Além disso, renovou seu contrato com Americana por mais um ano.


Universo/Brasília perde na estreia da Liga das Améericas

Sendo a última esperança do Brasil na Liga das Américas, o Universo/Brasília estreou na competição com uma derrota para o time do Peñarol de Mar del Plata (ARG), por 73 a 70, em partida disputada na cidade de Colón, no Panamá, na noite de ontem, na abertura do Grupo D.

O destaque da partida foi La Monte, do Peñarol, que foi o cestinha da duelo com 30 pontos marcados. Pelo lado do time brasileiro, Alex Garcia foi quem mais pontuou, com um total de 24 pontos no jogo. O time de Lula Ferreira agora tenta se reabilitar na competição enfrentando o anfitrião Navieros de Colón, hoje, às 22h (horário de Brasília).

2 comentários: