Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Técnico boliviano dará aulas de boxe gratuitas para jovens de Limeira


O ex-boxeador boliviano Geraldo Pinto, de 48 anos, começará a realizar um trabalho social no próximo sábado em Limeira. Ele colocará a Academia Sulamericana de Boxe, situada na 1ª Etapa do Parque Nossa Senhora das Dores, à disposição de crianças de 12 a 16 anos, que queiram praticar a modalidade. Não haverá cobrança de mensalidade. As bolsas são totalmente gratuitas.

Diplomado e formado em esporte de alto rendimento pelo IPEF da Argentina e também como treinador de boxe olímpico há 31 anos, Geraldo ministrará suas aulas em três horários: das 9h às 10h, das 10h às 11h e das 11h às 12h. "Não coloquei nenhum limite de vagas, mas pretendo trabalhar com 30 futuros pugilistas. Minha academia tem 60 metros quadrados e possui todo material que preciso para ensinar esses meninos e meninas. Os destaques fatalmente continuarão comigo, podendo até lutar pela cidade em futuras competições. Já levei alguns limeirenses para lutar em outro estado e todos se deram bem. O boxe é um esporte que vem crescendo em nosso País. Sinto que muitas crianças têm interesse em conhecer como ele é praticado", frisou.

Geraldo Pinto decidiu realizar esse trabalho voluntário, denominado "Boxe Solidário", para tirar as crianças da rua. "A idade mais perigosa é dos 12 aos 16 anos. Gostaria que essas crianças frequentassem a minha academia em vez de pichar muros, fumar e cheirar drogas e ficar jogando conversa fora em praças de Limeira. Isso não acrescenta nada em suas formações. Quero dar educação e um bom aprendizado à todos eles", afirmou.

Geraldo lembrou que fez um trabalho parecido no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul e que deu certo. "Até hoje este projeto social está vigente naqueles estados. Limeira tem tudo para abraçar essa iniciativa", completou. Três empresas decidiram ajudar o ex-puglista nesta ação, são elas a Antenor Oficina Mecânica, Jandaia Pneus e Nova Opção Auto Center.

A Academia Sulamericana de Boxe está situada na Rua João Franco de Moraes, nº 52, na 1ª Etapa do Parque Nossa Senhora das Dores. Informações pelos telefones: 3444-8654 ou 9127-6389.

3 comentários:

  1. Uma boa inciativa: parabens pra ele muitos deverian seguir esse lindo exemplo terianos un mundo muito melhor.

    ResponderExcluir