Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

José Roberto Wright é eleito o melhor árbitro do Brasil de todos os tempos


O italiano Pierluigi Collina, aposentado em 2005, foi eleito o melhor árbitro de todos os tempos pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol), em lista que tem José Roberto Wright como melhor brasileiro, na 23ª posição.

Collina teve 86 pontos no ranking divulgado pela organização, 20 a mais que o segundo colocado, o alemão Markus Merk. O hoje comentarista da TV Globo Wright, que está empatado com o uruguaio Jorge Larrionda e o holandês Mario van der Ende, receberam 19 pontos. A classificação está baseada em dados relativos ao período de 1987 a 2009. Os dinamarqueses Peter Mikkelsen e Kim Milton Nielsen estão na terceira e na quarta posição, respectivamente. O húngaro Sándor Puhl divide o quarto posto com Nielsen.

Outros brasileiros aparecem na lista, que tem 80 nomes. Romualdo Arppi Filho, 35º, tem 14 pontos. Marcio Rezende de Freitas recebeu 6 pontos, no 56º lugar. Arnaldo Cesar Coelho, 72º, com dois pontos, e Renato Marsiglia, 76º, com um, fecham a lista. Todos os brasileiros listados já estão aposentados.

3 comentários:

  1. hahahahahaha , melhor árbitro eleito pela comissão de árbitros ladrões neh??

    ResponderExcluir
  2. esse ranking so pode estar de brincadeira...
    o responsavel pelo maior assalto da historia do futebol brasileiro (e quisá do mundo) ser o melhor arbitro brasileiro?
    faz-me rir

    ResponderExcluir
  3. Bricadeira nistoo ne este cara maio ladrao da face da terra

    ResponderExcluir