Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Paulistano e São José começam a decidir o Campeonato Paulista de Basquete hoje


O playoff - final do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 - 2009 será aberto hoje com o primeiro duelo da série melhor-de-cinco, envolvendo Paulistano e São José. O duelo acontece às 21h, no Ginásio Antonio Prado Júnior, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.

Para chegar a esta decisão, o Paulistano concluiu a sua participação na fase inicial com a quarta colocação, somando 40 pontos, em 24 jogos (16 vitórias e 08 derrotas). Na seqüência, no playoff - quartas-de-final, passou pelo Pinheiros, com uma bela virada, por 3 a 2. Já na série semifinal, eliminou Franca, também por 3 a 2, com muito equilíbrio e emoção.

O São José, por sua vez, fechou a fase inicial na segunda colocação, com 42 pontos, em 24 partidas realizadas (18 vitórias e 06 derrotas). No playoff - quartas-de-final, eliminou a Metodista/São Bernardo, com três vitórias e nenhuma derrota. Por fim, na semifinal, passou por Bauru, com muito emoção e equilíbrio, por 3 a 2.

Na fase inicial, estas equipes se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado, favorável a quem atuou fora de casa: 80 a 77, em favor do São José, no turno; e 75 a 70, para o Paulistano, no returno. Do lado do Paulistano estão Edu (foto) e Betinho e do lado da Águia do Vale, Renato Lamas, Di, Fúlvio e Paulão, todos conhecidos do torcedor da Winner.

Bauru vence Joinville

Menos de 24 horas depois de voltar ao Brasil depois da desastrosa participação na Liga das Américas, no México, o Joinville voltou a quadra, mas dessa vez pela segunda edição do NBB. Jogando fora de casa, o time catarinense até começou bem na partida, mas acabou perdendo para o Bauru por 79 a 76. O norte-americano Larry foi o cestinha da partida com 26 pontos. O pivô Shilton chegou ao duplo-duplo, com 12 pontos e 12 rebotes.

A delegação do time de Joinville passou a noite em Bauru e hoje, após o café da manhã, seguiu para Assis, onde tenta a recuperação no NBB amanhã, às 20h, diante dos donos da casa.

Catanduva derrota Ourinhos

No primeiro jogo da final do Campeonato Nacional feminino deste ano, o Catanduva venceu o Ourinhos por 68 a 56 (43 a 35 no primeiro tempo), no Ginásio Monstrinho completamente lotado, abrindo 1 a 0 na série melhor de cinco partidas desta decisão.

As cestinhas da partida foram a ala Micaela Jacintho, de Ourinhos, e a ala/armadora Palmira Marçal, de Catanduva,com 24 e 21 pontos, respectivamente. As pivôs Sílvia Gustavo (sete pontos, nove rebotes e seis assistências) e Gilmara Justino (19 pontos, 12 rebotes e 26 pontos de eficiência) também foram destaques pelo time de Catanduva.

As duas equipes voltam a se enfrentar hoje, às 20h, novamente em Ourinhos. Na quinta-feira, Catanduva recebe Ourinhos no ginásio Anuar Pachá (20h), para a terceira partida da final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário