Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Justiça pode cancelar festa no Limeirão


O Ministério Público (MP) deve pedir hoje o cancelamento da festa marcada para o próximo sábado no estádio do Limeirão. A matéria foi escrita pela jornalista Bruna Lencioni e publicada na edição de hoje da Gazeta de Limeira.

O promotor Luiz Augusto Segalla Bevilacqua pode impetrar ação com pedido de liminar pleiteando a não realização do evento naquele local, agindo preventivamente em favor de moradores de dez bairros que ficam no entorno do Limeirão. "Somente devemos recuar, se o evento for transferido de local", advertiu.

O MP se baseia em representação de moradores das seguintes localidades: Jardim Residencial Canaã, Porto Real, Jardim América, Jardim Nereide, Boa Vista, Jardim Piza, Vila Piza, Vila Labak, Vila Queiroz e Granja Machado. Residentes dessas mesmas regiões representaram ano passado contra organizadores do CarnaHard, que soferam ação de indenização e foram condenados a pagar multa de R$ 20 mil.

Laudo da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cestesb) revelou que em 2009 o evento realizado pelo grupo que acabou condenado, excedeu o limite da lei do silêncio, que prevê volume máximo correspondente a 50 decibéis no período noturno. A Cetesb mediu entre a meia-noite e às 2h, em residências próximas, e colheu um dado que provou a ilegalidade. O índice alcançou 73 decibéis.
Em razão do temor de que novos transtornos sejam gerados em mais um evento no Limeirão, os moradores decidiram acionar o MP novamente. O promotor disse que não tem oficialmente a informação de que a Prefeitura não teria concedido alvará aos organizadores da festa. Mas hoje deve checar com exatidão a informação. "Se o alvará foi concedido pela Prefeitura, providências serão tomadas a respeito disso", considerou.

O presidente da Internacional de Limeira, Ailton Vicente de Oliveira, comparece hoje ao MP para conversar sobre o problema com o promotor.

Gramado

Segundo informações, o gramado do Limeirão seria substituído logo após esse evento. Uma pena, já que o mesmo estava impecável durante a realização da Copa São Paulo de Futebol Juniores. Segundo o presidente Ailton Oliveira, é a Federação Paulista de Futebol que determinará o tipo de gramado ideal, para que o estádio possa receber jogos dos times grandes.

Um comentário:

  1. o Metallica pode tocar no morumbi, e a Bbandamel não pode tocar no limeirão, só rindo dessa merda de cidade mesmo, q é uma cidade de velhos que só querem saber de dormir, na época deles tinha mais festas do que hoje em dia nessa porra de cidade

    ResponderExcluir