Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Inter de Limeira deixa de golear Pernambucano, mas lidera grupo na Copa SP



A rodada não poderia ter sido melhor para a Internacional na Copa São Paulo de Futebol Juniores. Jogando hoje à tarde no Estádio Major José Levy Sobrinho, o "Leãozinho" derrotou o Clube Atlético Pernambucano por 3 a 2 e ainda foi beneficiado pela surpreendente derrota do Internacional/RS para o Mogi Mirim por 4 a 2. Com isso, a equipe limeirense lidera com 6 pontos e jogará por um simples empate contra o Colorado no domingo, às 14h, para ser o primeiro do grupo, avançando para a segunda fase.

Quando Rafael Porcari foi escalado como árbitro da partida, muitos ficaram apreensivos, afinal de contas, todas as suas atuações em jogos leoninos foram desastrosas. Nem preciso falar que ontem ele aumentou o seu currículo negativo, prejudicando mais uma vez a equipe limeirense. Logo a 1 minuto, Weder, uma das novidades da Inter para a partida, acabou sendo derrubado pelo goleiro William em uma disputa na grande área. Para variar, Porcari mandou o jogo seguir.




A Inter era melhor e tinha o domínio da partida. Aos 15 minutos, Renan cobrou uma falta da esquerda e o goleiro William fez uma defesa espetacular, voando em seu canto esquerdo para evitar o gol de cabeça de Wallace. A vitória começou a ser construída aos 18 minutos, quando o mesmo Renan cobrou uma falta magistral da meia-direita, de pé trocado, no ângulo esquerdo de William, 1 a 0.



O Atlético Pernambucano tinha dificuldades para atacar, encontrando uma defesa bem postada com os zagueiros Claudemir, Douglas Carioca e Wallace. A Inter voltou a pressionar apenas aos 35 minutos, quando Cauê deixou Weder na cara do gol, mas William evitou o segundo em uma defesa no puro reflexo, com os pés. No minuto seguinte, Renato lançou Rato, que driblou o goleiro e com o gol aberto ampliou, 2 a 0.



Só dava Inter e aos 37, Weder invadiu a área pela esquerda e soltou uma bomba. William foi buscar no ângulo, fazendo uma defesa sensacional.



O time nordestino teve um gol anulado no início e apenas um lance de perigo na primeira etapa. Aos 43, Júnior arriscou da intermediária e o goleiro Renan espalmou. Curiosamente, a bola fez uma curva, encobrindo o arqueiro, que correu a tempo de salvar aquele que seria o primeiro gol do adversário em cima da linha.


Aos 45, Weder acreditou em uma jogada individual pela direita. Depois de deixar seu marcador para trás, bateu cruzado para a defesa parcial de William. O rebote ficou com o inspirado Rato, que apenas completou para a rede, com o gol aberto, 3 a 0.



Quando todos esperavam por uma goleada no segundo tempo, o quadro foi completamente diferente. Quase a Inter deixou a vitória escapar. Até que o início foi bom, com Rato recebendo de Weder aos 3 minutos e batendo cruzado, à direita de William. Mas foi só. A partir daí o que se viu foi um time apático, sem vibração e administrando a vantagem, que fatalmente poderia ser ampliada se o volume de jogo da etapa inicial fosse o mesmo.


O técnico Sandro Dantas mexeu no Pernambucano colocando Felipinho e Alan. O time cresceu de produção. Aos 7, Júnior recebeu na esquerda e cruzou para Felipinho, que perdeu um gol feito. Por outro lado, Betão Alcântara atendeu o pedido da torcida colocando Caio em campo, o mesmo que incendiou a partida contra o Mogi Mirim na estreia. O "Leãozinho" teve uma sensível melhora e até assustou William com um chute do lateral Alan, que acertou a trave esquerda de William.


A situação leonina começou a ficar preocupante aos 19 minutos, quando Rafael Porcari viu um pênalti inexistente de Alan em Júnior, fora do lance de jogo. Além da marcação, ainda expulsou o lateral leonino, que tinha recebido o cartão amarelo no lance anterior. Thales cobrou com perfeição, diminuindo para 3 a 1. Imediatamente, o treinador leonino sacou o artilheiro Rato para a entrada do volante Sabino, fortalecendo o sistema defensivo. Com isso, apenas Cauê, disparadamente o melhor em campo, ficou isolado na frente, lutando contra toda zaga rival.


O Pernambucano passou a mandar no jogo, dominando as ações. Aos 38, Felipinho serviu Júnior na grande área. O meia cruzou para Romário, que livre de marcação, anotou o segundo dos nordestinos, 3 a 2. O torcedor ficou mudo no Limeirão, sentindo que o empate poderia acontecer a qualquer momento.


O Pernambucano ainda criou outras duas chances com Thales nos minutos finais, mas em ambas o centroavante pecou na finalização. Melhor para a Inter, que timidamente comemorou a segunda vitória na competição.

Ficha Técnica

Internacional 3 x 2 Pernambucano

Gols - Renan, de falta, aos 18 e Rato aos 36 e aos 45 minutos do primeiro tempo (IN); Thales, de pênalti, aos 19 e Romário aos 38 minutos do segundo tempo (PER)
Local - Estádio Major José Levy Sobrinho
Árbitro - Rafael Porcari
Auxiliares - Fábio Rogério Baesteiro e Alexandre Médice Gouveia
Internacional - Renan; Claudemir, Douglas Carioca e Wallace; Alan, Rodrigo (Fernando), Renan, Cauê e Luquinha; Rato (Sabino) e Weder (Caio). Técnico - Betão Alcântara.
Pernambucano - William; Guga, Alisson, Jonas e Maurílio (Romário); Diego, Tarcísio, Alex (Felipinho) e Júnior; Thales e Gutierrez (Alan). Técnico - Sandro Dantas.
Ocorrências - cartão vermelho para Alan (IN) e amarelos para Cauê e Fernando (IN); Alisson, Maurílio, Diego, Júnior, Thales e Gutierrez (PER).

Um comentário:

  1. partida muuito disputada, onde onde a Inter de Limeira não soube ampliar o placar, e acabou sofrendo um gol de um jogador matador e grande aposta pra revelação Thales.

    ResponderExcluir