Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Novo presidente da Inter de Limeira perde três fortes aliados para esta temporada


Os bastidores da Associação Atlética Internacional estão pegando fogo. Desde que assumiu a presidência no último dia 2, Dr Ailton Oliveira vem enfrentando uma série de adversidades e no momento "estaria sozinho".

A primeira delas foi a saída de seu braço direito da diretoria. O empresário Celso Potechi não concordou com uma nomeação feita pelo presidente e decidiu deixar o clube. Ele era uma das pessoas de maior credibilidade no clube e muito respeitado na cidade, até por ser limeirense. Potechi descansa com a família em Ubatuba e não pensa em retornar ao cargo.

Para piorar a situação, o vice-presidente Waldemir Giacomelli, o "Frangão", também decidiu deixar o cargo antes mesmo de assumir. Apesar de não confirmar publicamente, ele não teria ficado satisfeito com os últimos acontecimentos no Major Levy e principalmente, pela saída de Celso Potechi, que foi quem o convidou para participar da atual diretoria. Essa notícia foi trazida pelo repórter João Valdir de Moraes no Painel Esportivo da Rádio Educadora 1020 AM.

Giacomelli foi presidente da Internacional em 1992. Apesar do rebaixamento para a Série A-2, o empresário se orgulha por ter pago todas as dívidas do clube na época - cerca de US$ 350 mil - e ainda ter deixado US$ 100 mil no caixa. Os técnicos Palhinha, Zé Maria e Adaílton Ladeira passaram pelo Leão nesse período.

O próprio Frangão era o diretor da base quando a Internacional conquistou o título da Taça Belo Horizonte, diante do forte Cruzeiro. Jogadores como Vanderlei, Jomas, Gottardo, Paulo Marcelo, Gustavo, Joãozinho, Daniel Júnior e Rogerinho defendiam a equipe limeirense, nessa que foi uma das mais brilhantes conquistas na história do clube.

Vale lembrar que nesse meio tempo, o gerente de futebol André Zaros também pediu demissão após não ter uma decisão acatada pelo presidente leonino. Na ocasião, os jogadores Léo e Greisson, do time de juniores, brigaram nos vestiários e foram afastados dos treinamentos. Mas para a infelicidade de Zaros, Léo é filho do Dr Ailton, que não concordou com o afastando do prodígio, pedindo imediatamente a sua volta aos treinos. Com isso, André Zaros se sentiu enfraquecido e optou por deixar o Limeirão.

Nesta foto, Celso Potechi aparece ao lado do presidente Ailton Oliveira, quando na apresentação do projeto para revitalizar o Clube de Campo da Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário