Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Meu Vasquinho não vai longe



Estive em Araras no último sábado ao lado de minha noiva Daniele. Fomos assistir a estreia do Vasco da Gama na Copa São Paulo de Futebol Juniores no Estádio Dr Hermínio Ometto. Confesso que não gostei do que vi. Apenas dois jogadores me chamaram a atenção, o ala-esquerdo Ari e o meia Jonathan. A defesa vascaína consegue ser pior do que a do time profissional. O ataque é lento e o meio-de-campo é pouco criativo. Mas acho também que ainda é cedo para traçar o futuro dos outros meninos, que podem apresentar um rendimento melhor nos jogos seguintes.



Apesar de sair na frente, o Vasquinho tomou a virada: 3 a 1. É bom lembrar que a expulsão do volante João Marcos atrapalhou os planos cruzmaltinos. A reação veio em apenas dois minutos do segundo tempo (17 e 19), quando aconteceu o empate - Ari por sinal, marcou um golaço. O CFZ, de Brasília, me agradou pelo toque de bola envolvente e pela habilidade individual de seus homens de frente.
O time do Distrito Federal fez 4 a 3, mas tomou o empate aos 42 minutos do 2º tempo, graças a uma ajuda do árbitro, que não enxergou a falta no goleiro após cobrança de escanteio. Bom pra nós. Como na preliminar o Atlético de Sorocaba derrotou o União São João por 1 a 0, o Vasco não pode nem pensar em nenhum outro resultado a não ser a vitória contra o ex-time do Reverendo Moon nesta terça-feira, às 21h. Se perder, o Vasco estará eliminado. Na preliminar, às 19h, tem União São João e CFZ. Só a vitória interessa a ambos.




Lance da vitória do Atlético de Sorocaba

Phillipe Coutinho
A revista espanhola Don Balón publicou uma lista dos jogadores mais promissores do planeta. Entre as dez maiores apostas aparece o atacante vascaíno Phillipe Coutinho. De acordo com a publicação, o vascaíno é "capaz de fazer coisas incríveis com a bola nos pés".
Os outros 9 futuros craques, segundo a Don Balón, são: Romelu Lukaku (Anderletch), James Rodríguez (Banfield-ARG), Aaron Ramsey (Arsenal), Stevan Jovetic (Fiorentina), Mamadou Sakho (PSG), Iker Muniain (Atlético de Bilbao), Neven Subotic (Borussia Dortmund), Alan Dzagoev (CSKA) e Sotiris Ninis (Panathinaikos).
Vale lembrar que Phillipe Coutinho teve os direitos econômicos comprados pela Inter de Milão e deve se apresentar ao clube em julho, quando completará 18 anos. Antes disso, deve reforçar o Vasco na disputa do Campeonato Carioca. O jogador foi um dos destaques da fraca campanha da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17 de Nigéria em 2009, quando o time terminou eliminado ainda na primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário