Pesquisar este blog

domingo, 3 de janeiro de 2010

Internacional/RS goleia Pernambucano e lidera o Grupo C da Inter de Limeira na Copa SP


O Internacional/RS tem um novo Taison em seu elenco de juniores, que atende pelo nome de Felipe. O atacante simplesmente acabou com a defesa do Pernambucano, na goleada por 4 a 2, ontem à tarde no Estádio Major José Levy Sobrinho.

Rápido e inteligente, o ponteiro foi logo dando seu cartão de visita aos pernambucanos, fazendo de cara 2 a 0, aos 9 e aos 12 minutos. O segundo foi o mais bonito, pois tabelou com o meia Lucas - apontado como provável craque da competição - e tocou com categoria na saída do goleiro.
O Pernambucano, empurrado pela torcida da Inter de Limeira que decidiu assistir também ao jogo de fundo, valorizou a vitória do Colorado, criando boas chances e marcando até dois gols. O zagueiro Alisson por exemplo, marcou um golaço de cabeça aos 14 minutos, descontando e colocando fogo no jogo.




O desconhecido Pernambucano contou também com o inspirado goleiro William. Se não fossem as suas defesas, o placar teria sido muito mais elástico. O arqueiro fez três excelentes defesas na primeira etapa, uma delas de cinema, quando voou para evitar o gol por cobertura de Felipe. Ele ainda espalmou os arremates de Eduardo e Anderson, ambos indefensáveis.

Para alegria dos leoninos, o time do nordeste chegou aos empate aos 5 minutos do segundo tempo. O volante Diego arriscou da intermediária e a bola explodiu no travessão de Alisson. O centroavante Thales estava na hora certa e no lugar certo para conferir no rebote: 2 a 2. Parecia gol do Leão no Limeirão, tamanho frissom.



O Inter não era um time afobado e sabia que venceria quando quisesse. O técnico Marcelo Estigarribia colocou em campo os atacantes Almir e Samuel, até então titulares nos jogos-treinos, e a história do jogo mudou. Foi então que a estrela do goleiro William brilhou ainda mais. Nunca ele teve tanto trabalho em sua curta carreira como ontem. Foi um verdadeiro bombardeio contra sua meta. Até que ele fez bonito, pegando seguidamente os chutes de Almir aos 13 e Felipe aos 17. Também contou com a sorte aos 20, quando viu Eduardo aparecer sozinho na grande área, cabecendo por cima.

É bom frisar que por pouco o Pernambucano não virou aos 23, quando Thales foi lançado na grande área e tentou encobrir o goleiro Alisson, que saiu mal de sua meta. A bola caprichosamente não entrou.



O terceiro gol do Inter foi sem querer, mas uma pintura. O ala-esquerdo Lima, um dos destaques do Colorado, passou fácil pelo marcador aos 25 minutos e tentou cruzar para Samuel. A bola fez uma curva e caiu no ângulo de William, 3 a 2.

A partir daí só deu Inter/RS, que desperdiçou um caminhão de gols. Felipe, o clone do Taison, até de voleio tentou marcar, mas William pegou. Aos 29, Diego cruzou rasteiro para Eduardo, que se livrou do marcador, e bateu para uma defesa portentosa de William. O Pernambucano era valente e reclamou de uma possível penalidade máxima aos 32 minutos, quando o zagueiro Romário teria derrubado o atacante Gutierrez. Lance no mínimo duvidoso.



Para fechar com chave de ouro, Felipe levantou na cabeça de Eduardo, que se antecipou ao goleiro William para completar a goleada: 4 a 2. E olha que o Colorado desceu mais duas vezes com extremo perigo ao ataque, mas lá estava o arqueiro para atrapalhar a festa. Graças a goleada, o time gaúcho está em primeiro lugar do grupo, seguido da dona da casa.


O Inter/RS venceu com: Alisson; Diego, Leozão, Romário e Lima; Henrique (André), Felipe, Milton e Lucas (Samuel); Eduardo e Anderson (Almir). Técnico - Marcelo Estigarribia.


O Pernambucano perdeu com: William; Roney (Guga), Alisson, Jonas e Maurílio; Diego, Alex, Tarcísio e Júnior; Thales e Gutierrez. Técnico - Sandro Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário