Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Joinville perde para o Obras Sanitárias na estreia da Liga das Américas de Basquete


Joinville lutou, mas acabou vítima de um último quarto ruim e foi superado pelo Obras Sanitarias, da Argentina, por 72 a 71 (35 a 35 no primeiro tempo, 65 a 65 no tempo normal), na prorrogação, em sua estreia na Liga das Américas, ontem à noite.

Na madrugada de quarta para quinta (14/01), às 0h (horário de verão de Brasília), a equipe catarinense busca a recuperação contra o anfitrião do Grupo C, o mexicano Halcones Xalapa.
A equipe brasileira teve a vitória nas mãos nos últimos segundos do tempo extra, mas deixou escapar. O armador André Góes colocou Joinville à frente com um lance livre acertado em duas tentativas, a 57s do fim, após sofrer falta antidesportiva, 71 a 70. O camisa 4, porém, errou um chute de 3 pontos na posse de bola seguinte, e após Brandon Kurtz errar um chute de 2 pontos, Joinville não conseguiu passar ao campo de ataque em menos de 8s, cometendo a violação a 12s do fim e dando ao Obras uma última chance.

Após um tempo pedido pelo técnico argentino Carlos Duro, Cristian Cortes fez uma cesta de 2 para virar o placar, a 2s do final. Manteguinha ainda tentou uma bola de 3 no soar da sirene, mas errou.

Manteguinha foi o cestinha do jogo, com 19 pontos, mas acertou apenas três bolas de 3 pontos em 15 tentativas. Aliás, a insistência nos triplos atrapalhou o time catarinense, que acertou 10 bolas de 3 em 45 tentativas. O maior pecado da equipe, porém, foi errar 9 de 22 lances livres, que poderiam ter feito a diferença.

André marcou 14 pontos, Jefferson Sobral acrescentou 12, Tiagão fez 10 e Shilton teve 5 pontos, 14 rebotes e 3 assistências. Pelo quadro argentino, Gustavo Orona anotou 16 pontos, e os americanos Daniel Spillers e Brandon Kurtz fizeram duplos-duplos: Spillers marcou 11 pontos e 11 rebotes, e Kurtz teve 10 pontos e 10 rebotes.

Agora, além de precisar vencer seus dois jogos restantes, Joinville torcerá também contra o Obras Sanitarias, que faz, na quinta, seu segundo jogo na chave, contra o Malvín, do Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário