Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Inter de Limeira elimina o Campinas e está entre as 16 melhores da Copa São Paulo


A Internacional avançou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Juniores para alegria dos mais de 15 mil torcedores presentes ao Limeirão. Jogando hoje à noite, o "Leãozinho" derrotou o Campinas por 2 a 1 e agora enfrentará o ganhador de Cruzeiro e Paraná Clube, que jogam amanhã à tarde em Taboão de Serra. O presidente leonino Ailton Oliveira garantiu que o jogo do fim de semana será novamente em Limeira, provavelmente no domingo, às 10h.



Além da competência, a Internacional continua com sorte na Copa São Paulo de Futebol Juniores. Nem as atuações discretas de Cauê, Rato e Caio, principais jogadores do time, foram suficientes para deixar o "Leãozinho" de fora da fase seguinte.
Betão Alcântara acertou em cheio ao escalar o atacante Weder improvisado como ala-esquerdo no lugar do suspenso Luquinha. Ele tornou-se o homem do jogo, sendo o principal responsável pela classificação da equipe à terceira fase da competição. Não podemos deixar de citar também o guerreiro Douglas Carioca, que de tão voluntarioso que é, caiu rapidamente no agrado da torcida, que o elegeu o "Rincón do Major Levy", por sua semelhança com o volante colombiano, que passou por Palmeiras e Corinthians.



A Inter, como de costume, abriu o placar no começo da partida. Foi assim contra o Inter/RS no domingo passado. Weder acreditou em um lançamento longo de Cauê e se antecipou ao lateral Júlio na entrada da área, sendo derrubado pelo mesmo. O árbitro Robinson José de Góes, bem colocado, marcou a penalidade máxima. Renan, o craque dos lançamentos, cobrou forte, no ângulo direito de Matheus, 1 a 0.



O Campinas tinha jogadores envolventes no meio-de-campo e um bom toque de bola. Nas tribunas, os ex-craques Careca e João Paulo. Aos 11, Luís Henrique recebeu na esquerda e rolou para a chegada de Matheus. O chute passou à esquerda de Renan, com extremo perigo. A Inter decidiu liquidar o jogo aos 14 minutos. Weder recebeu um lançamento perfeito de Renan, invadiu a área e soltou um tiro seco de perna direita, no canto esquerdo de Matheus, que nada pôde fazer, 2 a 0 e festa dos leoninos. Enquanto isso nas arquibancadas, o bandeirão da Interror dava um colorido todo especial.



O segundo gol fez mal a Internacional, que relaxou na partida. Talvez a palavra certa seja acomodar. Cauê, Rato e Caio não se apresentavam para o jogo, facilitando o trabalho da defesa campineira, que tratou de avançar. Aos poucos o time dos empresários Edmar e Careca foi "gostando do jogo".



Aos 43 minutos, Matheus cobrou um escanteio da esquerda e o zagueiro Antônio, livre de marcação, escorou para fora.
O ala limeirense Luís Guilherme, que começou no banco de reservas, entrou no lugar de Júlio, melhorando a parte ofensiva da equipe. E foi aos 47, que Luís Guilherme cobrou uma falta da meia-direita. O goleiro Renan, impecável até aquele momento, chocou-se com seu zagueiro, fazendo com que a bola sobrasse livre para o zagueiro Caio encher o pé na pequena área, 2 a 1.



O segundo tempo foi nervoso, de domínio absoluto do Campinas. Mais uma vez a Inter caiu de produção na etapa complementar. Betão Alcântara mexeu no ataque, colocando Greisson no lugar de Caio. Em seguida, Rato sentiu e foi substituído por Léo.



Aos 4 minutos, o campineiro Eduardo dominou pela meia-esquerda e bateu cruzado, assustando Renan. Aos 6, Alan tentou por cobertura, mas a bola passou à esquerda de Renan. O torcedor leonino ficou apreensivo, sentindo que a qualquer momento o empate aconteceria.



Para se ter uma idéia, a Inter voltou a dar o "ar da graça" apenas aos 27 minutos, quando Renan cobrou uma falta da meia-esquerda e o goleiro Matheus foi buscar em seu canto esquerdo, desviando para escanteio.
O Campinas era caprichoso e entrava na área tocando a bola, com habilidade. Aos 40 minutos, o time campineiro criou a sua melhor chance. Luís Guilherme foi assistido na direita, invadiu a área e soltou uma bomba. A bola raspou a trave de Renan, causando arrepios no torcedor, que timidamente tentava se soltar a medida que o tempo ia passando.



Com Greisson isolado no ataque, a Inter quase marcou o terceiro aos 44. Ele acreditou em uma jogada perdida pela esquerda, deixou dois marcadores para trás e quando tinha a oportunidade de servir Léo, decidiu bater em cima do goleiro, perdendo uma chance de ouro. Foram mais 3 minutos de acréscimo até o êxtase do torcedor. E que festa foi.

Ficha Técnica

Internacional 2 x 1 Campinas
Gols - Renan, de pênalti, aos 8 e Weder aos 14 minutos do 1º tempo (IN); Caio aos 47 minutos do 1º tempo (CAM)
Local - Estádio Major José Levy Sobrinho
Árbitro - Robinson José de Góes
Auxiliares - Décio Casagrande e Marcelo Santos Moreno
Internacional - Renan; Alan, Claudemir, Wallace e Weder; Douglas Carioca, Fernando, Renan e Cauê (Sabino); Caio (Greisson) e Rato (Léo). Técnico - Betão Alcântara.
Campinas - Matheus; Júlio (Luís Guilherme), Antônio, Caio e Douglas; Everton, Matheus, Pedro e Alan (Renan); Luís Henrique e Eduardo (Leandro). Técnico - Juninho.
Ocorrências - cartões amarelos para Weder (IN) e Júlio (CAM)

OBS: Agradeço ao repórter fotógrafico Mário Roberto, o "Lemão", por ter me sedido gentilmente as fotos de todos os jogos da Copa São Paulo de Futebol Juniores. Desta forma, ele se torna meu colaborador número 1 do blog. Sempre quando algum time limeirense jogar, lá estarão as fotos do Lemão, o maior fotógrafo que Limeira já conheceu.

2 comentários:

  1. Mais um ótimo resultado da inter, e um belo trabalho dessa equipe que está de parabéns. Vale ressaltar que alguns dos meninos passaram mal nos últimos dias - provavelmente a mesma virose que já pegou outros times - e no jogo de ontem Caio e Rato passaram mal durante o jogo, e coincidentemente estiveram os dois na madrugada tomando soro na unimed. Sorte e saúde pros meninos!
    Bruna

    ResponderExcluir