Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Corinthians perto dos 10.000 gols


O ano de 2010 será realmente histórico para o Corinthians. Além de completar 100 anos de vida e de estar formando um time forte para buscar o único título importante que falta em sua recheada sala de troféus - o de campeão da Taça Libertadores da América -, o time alvinegro poderá alcançar, já nos primeiros meses da nova temporada, uma marca de respeito.

Segundo um levantamento feito pelo jornalista Celso Unzelte e corroborado pelo departamento de estatísticas do Corinthians, a equipe comandada por Mano Menezes está muito próxima de chegar à marca dos dez mil gols marcados em sua história.

Até o momento, desde sua fundação em 1910, craques do passado, como Baltazar, Teleco, Rivelino, Sócrates, Viola, e outros do presente, como Dentinho e Ronaldo, já balançaram as redes adversárias em 9.974 oportunidades. Restam, então, 26 para que o gol número dez mil ocorra.

Autor de 112 gols durante o ano de 2009, o Corinthians apresentou média superior a um por partida. Se mantiver os números no início da próxima temporada, tem tudo para alcançar a marca entre janeiro e março, quando entrará em campo 21 vezes, incluindo o amistoso contra o Huracán, jogos do Campeonato Paulista e da própria Taça Libertadores da América.

Quem mais contribuiu para os 9.974 gols marcados pelo Corinthians até hoje foi o atacante Cláudio, autor de 306 tentos, seguido de perto por Baltazar, o "Cabecinha de Ouro", segundo na galeria de artilheiros, com 267, treze à frente de Teleco. No elenco atual, o principal goleador alvinegro é o garoto Dentinho, com 40 gols, seguido de perto pelo zagueiro Chicão, que soma 27 e por Ronaldo, autor de 23 gols.

3 comentários:

  1. O Santos FC fez 10.000 gols em 1998!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Faz doze anos que o Santos alcançou a marca de 10.000 gols!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. a doze anos atras o nosso glorioso SANTOS fez o gol de numero 10.000 isso sendo mais novo que o time de gambas. ja estamos no 11.500 . sera que o time da marginal s/n consegue chegar nesse numero antes de completar 150 anos? particularmente acho que não.

    ResponderExcluir