Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Limeirenses estão torcendo para São José nos play-offs do Paulista de Basquete


Começam hoje os play-offs semifinais do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1. Às 20h, no Ginásio Luso Brasileira, Bauru recebe São José. Amanhã, no mesmo horário, o Paulistano enfrentará Franca, no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo.

O São José, filial da Winner/Limeira e comandado pelo técnico Régis Marrelli, ficou com o segundo lugar na classificação geral da primeira fase, com 42 pontos, em 24 jogos disputados (18 vitórias e 6 derrotas). Em seguida, na série do playoff – quartas-de-final, eliminou a Metodista/São Bernardo vencendo três jogos e não perdendo nenhum. Entre os destaques estão Renato (foto) e Paulão, que defenderam a Winner. Di está machucado.

Já Bauru, dirigido pelo técnico Jorge Guerra (Guerrinha), fechou a primeira fase do estadual somando 40 pontos, em 24 jogos realizados (16 vitórias e 8 derrotas), ficando com a terceira colocação na classificação geral. Nas quartas-de-final, superou Assis, em uma disputa marcada pelo equilíbrio e emoção, com três vitórias e duas derrotas.

Esta série semifinal terá o interessante duelo entre os armadores Fúlvio, limeirense do São José, e o norte-americano Larry, de Bauru, primeiro e segundo colocados na estatística das assistências, com 7,55 e 6,24 de média por jogo, respectivamente. O ala/pivô Wanderson, do time do Vale do Paraíba, é o líder no aproveitamento dos arremessos de dois pontos, com 65,77%. Já o norte-americano Larry, do representante do Interior, aparece bem também na estatística dos cestinhas, com média de 18,07 pontos por jogo, ocupando a quarta colocação.

No outro duelo, para chegar a esta fase, o time francano, comandado pelo experiente técnico Hélio Rubens Garcia, fechou a fase inicial da liderança, somando 43 pontos, em 24 jogos realizados (19 vitórias e 05 derrotas). Na fase do playoff – quartas-de-final, eliminou o Lupo/Araraquara por 3 a 2. Já o Paulistano, dirigido por João Marcelo Leite, concluiu à etapa inicial com a quarta colocação, contabilizando 40 pontos e disputando as mesmas 24 partidas (16 vitórias e 08 derrotas). No playoff – quartas-de-final, passou pelo Pinheiros, de virada, por 3 a 2.

Segundo Frederico Batalha, assessor de imprensa da Federação Paulista, este confronto semifinal terá uma bela briga de garrafão, envolvendo Ricardo Probst, do time francano, nono colocado na estatística dos rebotes, com média de 6,92 por jogo e Rafael Araújo (Baby), do representante da Capital, sexto colocado, com média de 7,42.

No aproveitamento dos arremessos de três pontos, o Vivo/Franca BC tem dois jogadores que aparecem com destaque: Vitor Benite, segundo colocado, com 44,17% de aproveitamento, e o norte-americano Tony, quarto colocado, com 43,52% de aproveitamento. Nas assistências, Fernando Penna, do Paulistano, é o terceiro colocado, com média de 6,21 por jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário