Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Técnico da seleção brasileira de basquete deverá convocar 30 jogadores este ano


O técnico da seleção brasileira adulta masculina, Rubén Magnano, chegou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira e conversou com a imprensa no Hotel Merlin, localizado no tradicional bairro carioca de Copacabana. Sempre bem humorado e descontraído, o argentino respondeu as perguntas sobre a equipe brasileira e já adiantou que deve fazer uma convocação ampla, sempre ressaltando que para estar na seleção brasileira é preciso querer estar.

Segundo o site oficial da CBB, o técnico argentino adiantou que o Brasil terá duas equipes, uma para o Sul-Americano e outra para o Mundial da Turquia. "Vamos chamar mais ou menos 30 jogadores", afirmou.

Magnano gostou do que viu na Copa América em Porto Rico, no ano passado, mas alerta que a preparação para um Campeonato Mundial não é a mesma que para um torneio continental. "Uma coisa é um torneio deste lado do continente. Outra coisa é uma competição do outro lado, onde todos os jogos são finais", justificou.

Magnano chegará aos Estados Unidos no sábado (dia 6) para conversar com os atletas que atuam na NBA. A primeira parada será em Cleveland, onde joga o pivô Anderson Varejão. O técnico aproveitará para assistir ao confronto entre o time da casa e o New York Knicks. No dia 8, Magnano seguirá para Denver para trocar idéias com o pivô Nenê Hilário e assistir ao brasileiro em ação contra o Dallas Mavericks (dia 9).

Em Phoenix, no dia 10, se encontrará com Leandrinho Barbosa e assistirá ao confronto entre o Suns e o Portland Blazers. No dia 11, Magnano estará em Dallas para acompanhar o All-Star Game.

*** Foto Gaspar Nóbrega - site oficial da CBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário