Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Botafogo opta por José Galli Neto e com isso, Peixoto seguirá na Inter de Limeira

O torcedor da Internacional de Limeira pode respirar mais aliviado. O Botafogo definiu agora pouco seu novo treinador para a sequência do Campeonato Paulista da Série A-1. Após uma reunião realizada pela diretoria do clube, a Pantera decidiu por uma opção "caseira" e efetivou o coordenador das categorias de base, José Galli Neto. Segundo o site Futebol Interior, o técnico terá a missão de substituir Roberto Fonseca, que se transferiu ao São Caetano ontem. Ele assumiu a vaga deixada por Antônio Carlos, hoje no Palmeiras.

O Botafogo teria sondado Claudemir Peixoto para ocupar a vaga. Essa não será a primeira vez que Galli assumirá o comando do Botinha. Ele já trabalhou como técnico no clube em seis oportunidades. A última vez aconteceu no ano passado, quando dirigiu a equipe na disputa da Copa Paulista. Nesta temporada, ele também trabalhou como treinador no Botafogo durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Atualmente com 59 anos, Galli já passou por vários clubes do interior paulista, entre eles, Taquaritinga, Batatais, Comercial, Flamengo, Ponte Preta, Ituano, entre outros. Nos anos 1970/1980 foi um lateral de destaque de vários times como o próprio Botafogo, Ponte Preta, Corinthians, Portuguesa, Atlético Goianiense, XV de Jaú, entre outros.

Um comentário: