Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ricardo Gomes pára por 3 semanas

O São Paulo ficará sem o seu treinador por um período de três semanas. Ricardo Gomes sofreu uma vasculite, considerada um pequeno AVC (Acidente Vascular Cerebral). O técnico sofreu uma inflamação na parede de uma veia do cérebro, além de um sangramento do tamanho de um grão de arroz, mas sem dano neurológico.

Segundo o superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha, que é médico e acompanhou todo o processo, Ricardo Gomes não ficará com sequelas. Em nenhum momento o treinador chegou a perder a consciência, teve apenas um incômodo no ombro e um formigamento no braço no vestiário, logo após a derrota para o Palmeiras por 2 a 0, domingo no Palestra Itália.

Ele passou a noite de domingo para segunda em observação na (Unidade de Terapia Intensiva) e na manhã de hoje foi transferido para um quarto. Ricardo Gomes ficar internado até quarta-feira e depois precisará de um período de repouso em casa.

A previsão para o retorno ao trabalho é de até três semanas. Se isso se confirmar, o treinador ficará afastado do comando da equipe por seis partidas - duas pela Taça Libertadores da América e quatro pelo Paulistão. Nesse período o time será dirigido pelo auxiliar técnico Milton Cruz.
Ricardo Gomes recebeu algumas visitas hoje, entre elas a do amigo Raí. Ele também falou por telefone com Kaká, do Real Madrid, com o técnico Paulo Autuori e até com o padre Marcelo Rossi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário