Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Chicão torna-se o segundo zagueiro com mais gols na história do Corinthians: 29


Desde que chegou ao Corinthians, em janeiro de 2008, Chicão não tem apenas se destacado na defesa. Ele está sempre entre os principais artilheiros do time. Agora, tem outra marca especial. Após o gol marcado na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, o camisa 3 passou a ser o segundo zagueiro com mais gols na história do clube, com 29, segundo o Siga Corinthians. O primeiro é Pedro Grané (50), segundo o jornalista Celso Unzelte, historiador do Timão.
Grané atuou com a camisa alvinegra entre as décadas de 1920 e 1930. E assim como Chicão, se destacava pelas cobranças de falta. Só que no caso do ex-jogador, as cobranças eram mais fortes, e não colocadas como as do atual zagueiro-artilheiro do Timão.
Com 110 partidas e três títulos pelo Corinthians (Série B, Paulistão e Copa do Brasil), Chicão tem contrato com o clube até a temporada de 2011.

*** Meia uruguaio Acosta não jogará mais no Oeste de Itápolis nesse Paulistão. O presidente Mauro Guerra teria se irritado com a demora na liberação do jogador do Corinthians, que segundo consta, teria problemas com o Cerrito, do Uruguai, sua ex-equipe.

*** O interminável Adãozinho, ex-meia do Rio Claro, Palmeiras e Bragantino, pode ser anunciado nas próximas horas como novo reforço da Penapolense, time que disputa a Série A-3 do Campeonato Paulista. E olha que a diretoria do Independente chegou a sonhar com o jogador para a Segundona do Paulista, que começará no mês de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário