Pesquisar este blog

domingo, 28 de fevereiro de 2010

São José recebe as bolas da Copa


Inédita e exclusiva a exposição "As Bolas das Copas do Mundo FIFA: 1970 - 2010" ficará até terça-feira, em São José dos Campos (Vale Sul Shopping). A exposição dá a oportunidade ao visitante conhecer mais sobre a história do campeonato, entender o que cada bola representou para a época e conhecer a evolução do esporte. Tudo pela ótica do personagem principal: a própria bola de futebol.

A exposição foi criada pela Adidas para mostrar as 10 últimas bolas das Copas do Mundo até chegar na bola oficial da Copa de 2010, na África do Sul. Todos podem conferir e ficar um pouco mais perto da Copa. A exposição não tem previsão de ser exposta em outro local de São Paulo.

Para se ter uma idéia da simbologia que envolve as bolas oficiais de cada Copa do Mundo de futebol, maior estrela do torneio, a bola oficial da Copa do Mundo FIFA 2010 possui 11 cores em homenagem aos onze dialetos sul-africanos e aos onze jogadores de uma equipe de futebol. Jabulani, nome da bola de 2010, significa celebração de uma nação unida, pronta para transformar o mundo em um só.



Tirei uma foto ao lado da bola da Copa do Mundo da França de 1998


Também tirei uma foto ao lado da bola da Copa do Mundo da Alemanha de 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário