Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Santos continua fazendo história

A vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol manteve o Santos na liderança do Campeonato Paulista, agora com 25 pontos, mas mantendo a distância de quatro pontos para o segundo colocado, atualmente o Santo André. Além da liderança, a vitória entrou para a história do clube. Isto porque, desde 1968, o Peixe não alcançava uma sequência de sete vitórias consecutivas no Paulistão.

Segundo o site Terra, naquele ano, os santistas, que chegaram a totalizar 12 vitórias seguidas, foram campeões estaduais, sob o comando do Rei Pelé. Porém, apesar da marca histórica, o técnico Dorival Júnior procurou brecar a euforia dentro do elenco, alertando o grupo para as dificuldades que ainda irão se apresentar no torneio, em especial o clássico de domingo contra o Corinthians, na Vila Belmiro. Para essa partida, Neymar e Paulo Henrique Ganso, que cumpriram suspensão contra o Mirassol, estarão de volta. O desfalque será Robinho, que vai se apresentar a seleção brasileira no sábado.

Ronaldo renova com o Corinthians

Ronaldo vai mesmo se aposentar no Corinthians, no final de 2011. Na manhã de hoje, o atacante afirmou que já prorrogou o seu contrato para disputar também a próxima temporada pelo clube do Parque São Jorge. E não pretende defender outro time como jogador. Apesar de ficar quase um mês afastado dos campos, o atacante tem presença confirmada na partida inicial da Taça Libertadores da América, nesta quarta-feira, às 21h50, contra o Racing do Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário