Pesquisar este blog

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Federação Paulista de Basketball define os campeonatos infanto-juvenil e cadete



A Federação Paulista de Basketball definiu essa semana como serão os campeonatos das categorias infanto-juvenil da Capital e do Interior. Em ambas o Nosso Clube de Limeira está inscrito, como o nome de Associação Limeirense de Basquete.

No Infanto-Juvenil, serão 16 equipes representando a capital, são elas: Hebraica, São José, APABA/Santo André, Paulistano, Clube Espéria, Clube Internacional de Regatas de Santos, CEM Poá, ECUS/Suzano, EC Banespa, EC Pinheiros, Jundiaí/Pró-Criança, São Caetano, Palmeiras, Sociedade Hípica de Campinas, Corinthians e São Bernardo.

Do Interior serão apenas 7 equipes, são elas: Nosso Clube de Limeira (atual campeão), Catanduva, Lençóis Paulista, Bauru, Rio Preto, Liga Sorocabana e Franca.

Segundo a FPB, os jogos serão as sextas-feiras à noite na Capital e nos fins de semana no Interior. Pelo regulamento, as equipes se enfrentam entre si em turno e returno e os quatro melhores classificados garantem vaga na Série Ouro. As equipes restantes seguem para a Série Prata. Para o Interior, os participantes se enfrentam em turno e returno e os quatro primeiros colocados se garantem na Série Ouro. Já as agremiações restantes seguem para a Série Prata. O início está previsto para o dia 12 de março.



No cadete, serão 9 equipes representando a Capital, são elas: Hebraica, APABA/Santo André, Paulistano, Clube Espéria, EC Banespa, EC Pinheiros, Metodista/São Bernardo, Palmeiras e Corinthians. Do Interior serão mais 6 times: Nosso Clube de Limeira (atual campeão), Arthur Nogueira, Assis Basket, Rio Claro FC, Franca e Garça.

Segundo a FPB, os jogos serão as quartas-feiras à noite na Capital e nos finais de semana no Interior. Na Capital, segundo regulamento, os nove participantes se enfrentam em turno e returno e os quatro melhores classificados garantem vaga na Série Ouro. As equipes posicionadas do quinto ao oitavo lugares seguem para a Série Prata. Já para o Interior, os seis participantes se enfrentam, em turno e returno, e os quatro primeiros colocados se garantem na Série Ouro. Já as agremiações posicionadas do quinto ao sétimo lugares seguem para a Série Prata. O início está previsto para o dia 15 de março.

Relembrando as conquistas do Nosso Clube:

Um título emocionante. Assim podemos resumir a conquista do time infanto-juvenil do Nosso Clube de Limeira no Campeonato Paulista de Basquete de 2009. O time comandado pelo técnico Camargo venceu Franca por 84 a 83, graças a uma cesta do armador Henrique no último segundo. Com o resultado positivo, a equipe limeirense fechou o playoff final em 2 jogos a 1, já que havia perdido o primeiro duelo no Pedrocão por 76 a 50. No jogo 2, vitória por 96 a 86 em casa, levando para o terceiro e decisivo encontro, também em Limeira, pois o Nosso Clube fez a melhor campanha na fase de classificação.

Na categoria cadete, o Nosso Clube derrotou Franca duas vezes, fechando em 2 a 0. O título foi em pleno Pedrocão, com a vitória por 66 a 65.

Nenhum comentário:

Postar um comentário