Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ala norte-americano Shamell será titular no Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil


Os dez jogadores que começarão a partida do Jogo das Estrelas já estão definidos. As equipes Kanela e Pedroca estão escaladas e a escolha foi do público, que votou no hotsite específico sobre o evento. A programação estabelece o início das atividades para o próximo sábado, dia 20 de fevereiro. Neste dia haverá o Torneio de 03 pontos, às 17h, o Torneio de Enterradas, às 18h e o Jogo dos Veteranos, às 19h30. No domingo, dia 21, acontece à partida entre os principais astros do basquete do NBB, a partir das 10h30. Todos esses eventos serão realizados no Ginásio Tancredo Neves, o Sabiazinho, em Uberlândia.

Pela equipe Kanela, o quinteto escolhido para iniciar a partida será comandado pelo armador Manteguinha, do Joinville. O camisa 5 é um dos destaques da equipe catarinense no NBB, que ocupa a quarta posição na tabela. Com pouco mais da metade da competição, Manteguinha aparece com uma média de 14 pontos e 3,2 assistências por partida. Além disso, o armador está com 84,2% de aproveitamento na linha do lance livre e 37,8% nos arremessos de três pontos.

Para atuar nas alas do time Kanela foram eleitos os jogadores Marcelinho, do Flamengo, e Guilherme Filipin, de Londrina. O craque flamenguista figura entre os principais atletas no arremesso dos três pontos, com 39,2%, o terceiro melhor em aproveitamento, e é o cestinha do campeonato até agora, com uma média de 24,7 pontos por jogo. Seu companheiro de time no Jogo das Estrelas não fica para trás e também vem tendo ótima participação no NBB. Filipin está na quarta colocação entre os maiores pontuadores, com uma média de 21,7 pontos por partida. Na linha dos três pontos, o ala do Londrina ocupa a 13ª colocação, com 31,4%.

Para fechar o quinteto que será comandado pelo técnico Lula Ferreira, do Universo/Brasília, os dois pivôs selecionados foram: Murilo, do Pitágoras/Minas, e Olivinha, do Pinheiros/Sky. O atleta da equipe mineira aparece na sétima posição entre os cestinhas, com 20,5 pontos, enquanto que o jogador do time da capital paulista é o oitavo, com media de 19 pontos. Entre os reboteiros a situação se inverte, já que Olivinha é o líder neste quesito, com 10 rebotes de média e Murilo vem logo atrás com 9,6, na segunda colocação.

Outro quinteto

Para enfrentar essa seleção de craques, o público escolheu outros cinco jogadores para integrar o quinteto inicial do time Pedroca. A condução da equipe que será orientada pelo técnico Alberto Bial, do Joinville, caberá ao armador rio-clarense Valtinho, do Universo. O camisa 9 é o quinto em assistências, com 4,9 por partida.

Ao seu lado aparecem nas alas seu companheiro de clube Alex Garcia e Shamell, do Pinheiros. Alex está com uma média de 17,5 pontos e 3,5 assistências por partida. Já o camisa 6 da equipe paulista é o terceiro cestinha, com 23,8 pontos por jogo, o quarto nos arremessos de três pontos, com 28,2%, e o quinto nos lances livres, com 81,6%.

Encerrando os cinco titulares do time Pedroca, os donos do garrafão serão os pivôs Guilherme Giovannoni, do Universo/Brasília, e Rafael Baby, do Paulistano/Amil. O jogador do Universo ocupa a sexta posição entre os cestinhas, com 20,6 pontos de média. O atleta figura na mesma colocação entre os reboteiros, com oito por partida. Do seu lado estará Baby, que já atuou na NBA e, nesta temporada do NBB, é o sétimo colocado em rebotes, com 7,7. A eleição foi encerrada nesta quarta-feira à noite e foram computados mais de 56 mil votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário