Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Crise sem fim: goleada em casa faz Palmeiras ter o pior índice do setor defensivo desde 2001


O Palmeiras, de Muricy Ramalho, sofreu 15 gols em 10 partidas, o que significa o pior índice do setor defensivo desde 2001. A média é engrossada pela humilhante derrota por 4 a 1 contra o São Caetano, ontem à noite em pleno Palestra Itália. Segundo matéria do site Terra, o desempenho defensivo de 2010 iguala os números de 2002, 2003 e 2005, temporadas em que o Palmeiras também sofreu 15 gols nos 10 primeiros jogos oficiais do ano. Pior que isso apenas em 2001: foram 22 gols sofridos no mesmo período daquela temporada.

Na época comandado pelo treinador Marco Aurélio Moreira, o Palmeiras levou quatro gols da Portuguesa, três gols da Ponte Preta, do Botafogo, do Fluminense e do Botafogo-SP e ainda dois gols de Corinthians, Matonense e Rio Branco. O comandante foi demitido justamente após 10 jogos daquele ano.

A defesa foi, curiosamente, o setor mais reforçado pelo Palmeiras nesse início de temporada. O clube foi ao mercado buscar os volantes Edinho e Márcio Araújo, o lateral Eduardo e o zagueiro Léo, além de comprar em definitivo o também zagueiro Danilo junto ao Atlético-PR. Ídolo do clube, o goleiro Marcos já acumula 12 partidas consecutivas sofrendo gol, em uma sequência que vem desde o último Campeonato Brasileiro. Um dos culpados pelos números ruins, Muricy Ramalho foi o treinador do São Paulo dono da melhor defesa nos Campeonatos Brasileiros de 2007 e 2009, e segundo lugar em 2008.

Já Muricy Ramalho não sofria uma goleada há 704 dias. A última tinha sido nos tempos de São Paulo, quando foi goleado pelo próprio Palmeiras em 16/03/2008, em Ribeirão Preto.

São Paulo x Barueri

O São Paulo recebe o Grêmio Barueri, às 21h50, no Morumbi. Em jogo está um tabu: o Tricolor nunca perdeu para o adversário. São 5 jogos e 5 vitórias, tendo marcado 13 gols e sofrido apenas 3, saldo positivo de 10 gols. O atacante limeirense Tadeu, autor de quatro gols pelo Barueri, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não enfrenta sua ex-equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário