Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Winner/Limeira já pode se inscrever no Torneio Novo Milênio de Basquete


A Federação Paulista de Basquete abriu oficialmente as inscrições para o Torneio Novo Milênio 2010. As equipes interessadas em participar têm até o dia 11 deste mês para confirmar presença.

Segundo informações do site da entidade, as equipes que obtiveram colocação entre 1° e 8° lugar no Campeonato da Divisão Especial A-1 da temporada de 2009 estão previamente classificadas para este mesmo campeonato na temporada de 2010. Desta forma, é facultativa a participação da Metodista/São Bernardo no Torneio Novo Milênio 2010, em virtude do 7° lugar obtido na A-1 de 2009.

Já as equipes que obtiveram classificação inferior ao 8° lugar deverão, necessariamente, participar do Torneio Novo Milênio, caso desejem obter uma vaga para a disputa do Campeonato da Divisão Especial A-1 de 2010.

AABI/Artur Nogueira e Rio Pardo - campeã e vice da Série A-2 em 2009, têm assegurada sua participação no Campeonato da Série A-1 de 2010 porém, obrigatoriamente, deverão participar do Torneio Novo Milênio. Acontece que Rio Pardo anunciou o fim de suas atividades nesta semana por falta de apoio.

As inscrições para o Torneio Novo Milênio de novos filiados (equipes que não participaram de campeonato adulto da F.P.B. recentemente) sofrerão análise técnica pela diretoria da F.P.B., que determinará o aceite ou não de suas inscrições.

O Campeonato da Divisão Especial Série A-1 da temporada de 2010 contará com a participação de 14 ou 16 equipes, sendo estas as 10 equipes pré-classificadas como descrito acima, o possível retorno da Winner/Limeira (licenciada em 2009 e campeã em 2008) e as demais vagas sendo preenchidas através do Torneio Novo Milênio, conforme colocação e interesse. A previsão de início do Torneio Novo Milênio é dia 13 de Março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário