Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Reforços do Independente começam a ser assediados por empresários no Pradão

O Independente fez o certo para esta temporada: contratou os melhores jogadores do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2009. Mas está difícil conter o assédio dos empresários, que começam a rondar o Estádio Comendador Agostinho Prada. A movimentação se intensificou hoje à tarde.

Dos 9 jogadores contratados pela diretoria, um deles já deixou o Pradão. O zagueiro Rafael, de quase 2 metros de altura e destaque do Palmeiras de Porto Ferreira, nem chegou a se apresentar.

Agora são três os jogadores que não saem da mira desses empresários: o meia Luís Guilherme, principal jogador do Radium de Mococa em 2009, o habilidoso Naldinho, que levou o Sumaré nas costas no ano passado e principalmente o atacante Acácio, artilheiro do Palmeirinha e jogador de um potencial acima da média.

Se a diretoria do Independente não agir rápido, registrando esses jogadores na Federação Paulista de Futebol, ficará sem essas peças para a Segundona, que terá início em 02/05. Mais dois jogadores foram contratados hoje: o meia Maicon, ex-Paraná Clube e o atacante Peterson, do Rádium de Mocóca.

Como nesse ano o técnico Marquinhos Costa cortou as chamadas "peneiras", os trabalhos no Pradão estão sendo mais direcionados. O ex-técnico do juvenil da Ponte Preta e campeão Sub-20 com a Inter de Limeira em 2003, conta atualmente com 30 jogadores, além de outros 15 que estão aguardando para se apresentarem.

Expressinho

Na Internacional, a principal notícia do dia foi a criação de um "expressinho", time formado por jogadores do clube e que não serão aproveitados pelo técnico Claudemir Peixoto na Segundona do Paulista. Só não sabemos ainda qual é a intenção do presidente Ailton Oliveira em imitar o São Paulo de 1995, cujo expressinho chegou até a conquistar a Copa Conmebol. Pode até ser que esse time participe de excursões, enquanto o principal brigará pelo acesso à Série A-3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário