Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

COB apresenta os primeiros atletas que serão beneficiados com suporte financeiro


Em cerimônia realizada no Palácio da Cidade na manhã de hoje, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro apresentaram os primeiros integrantes do Time Rio, um projeto de investimento na preparação de atletas com potencial de medalhas visando aos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Diego Hypólito (ginástica artística), Ricardo Winicki (vela), Kaio Marcio (natação) e Barbara Leôncio (atletismo) serão beneficiados, a partir de abril, com suporte financeiro e logístico durante toda a preparação neste ciclo olímpico.

Além do potencial de medalhas no maior evento esportivo do mundo, o motivo da escolha destes nomes é sua ligação com a capital fluminense e o fato de treinarem na cidade. Novos nomes serão anunciados em breve para integrar o Time Rio, que terá de 10 a 13 atletas.

Segundo o site oficial do COB, o Time Rio receberá R$ 12 milhões até 2012 para investir nos atletas e em suas equipes técnicas. O COB espera que outras prefeituras e governos estaduais se associem ao Programa de Apoio ao Time Brasil, também lançado hoje.


*** Nessa foto estou ao lado de Diego Hypólito em sua visita a Limeira

Um comentário: