Pesquisar este blog

sábado, 9 de janeiro de 2010

Vasco da Gama se classifica por índice técnico na Copa SP, mas não vai longe


Estive mais uma vez no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, ontem à noite, para acompanhar o meu Vascão da Gama na Copa São Paulo de Futebol Juniores. Minha noiva Daniele me acompanhou.

Para variar, novamente sai decepcionado com o que vi. Apesar da classificação para a segunda fase pelo índice técnico (tem 7 pontos ganhos e um saldo positivo de 2 gols), o Cruz de Malta deixou a desejar.Na minha opinião, o Vasco conta com apenas dois jogadores, que fatalmente deverão ser aproveitados no time principal. O ala Ari e o meia Jonathan foram os principais destaques desta primeira fase. A zaga vascaína é um horror e o ataque é lento demais. O goleiro Gotti é alto, desengonçado, mas bom na saídas de gol. O problema são as bolas rasteiras.

Depois de estrear empatando por 4 a 4 com o bom time do CFZ/Brasília - esse time sim me encheu os olhos e vai brigar pelo título -, o Vasquinho se classificou ao vencer o Atlético de Sorocaba, de virada, por 3 a 2, na terça-feira, e ontem o União São João por 2 a 1. E deu sorte, pois o gol da vitória aconteceu apenas aos 40 minutos do segundo tempo. Confesso a vocês, não é fácil torcer para esse time.

Escrevi que o Vasco não vai longe nessa competição e mantenho essa afirmação. O mata-mata será complicado para o Cruz de Malta, já que nome não conta nessa copinha. Esperava mais do meu time, que vem motivado pelo acesso a Série A do Campeonato Brasileiro. Gostaria de queimar a minha língua, mas a base do Vasco é ruim demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário