Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Seleção Brasileira de futebol enfrentará a Irlanda no estádio do Arsenal em março


A Seleção Brasileira já sabe onde vai jogar seu último jogo antes da Copa do Mundo da África do Sul. A Irlanda será a adversária do Brasil e a partida acontecerá no Estádio do Arsenal, o Emirates Stadium, em Londres, no dia 2 de março.

O local é bem conhecido pela Seleção e chegou até a ser chamado de ‘Casa da Seleção na Europa’. Lá, o time de Dunga já enfrentou a Argentina e a Itália, por exemplo, vencendo os dois rivais com certa facilidade.

O estádio favorito à sede do amistoso era o Croke Park, em Dublin, capital irlandesa. Ele havia sido o palco do último encontro entre os dois times, quando Robinho fez o único gol do jogo, garantindo a vitória brasileira por 1 a 0.

O Croke Park sediará uma partida da Copa das Seis Nações de Rúgbi e foi vetado. A primeira partida do Brasil na Copa do Mundo acontecerá no dia 15 de junho, contra a Coréia do Sul. Completam o grupo G, Costa do Marfim e Portugal.

Por outro lado, a Seleção Argentina enfrentará a Costa Rica, apenas com jogadores que atuam no país, no próximo dia 26 de janeiro, em San Juan. Além deste duelo, Maradona poderá testar outros jogadores no embate contra a Jamaica, no dia 10 de fevereiro, em Mar del Plata.

Segundo a agência de notícias Telam, ambos os amistosos foram solicitados pelo comandante da Seleção Argentina para os últimos testes com jogadores locais. Depois destes dois duelos, não haveria mais testes com os atletas argentinos, sendo utilizados apenas jogadores que atuam no exterior.

A confirmação aconteceu hoje, dia em que acaba a punição a Diego Maradona. Com isso, o técnico da Seleção poderá viajar a África do Sul em nome da delegação argentina. O comandante aproveitará para fazer algumas vistorias em Pretória, onde a Argentina ficará durante a Copa e acompanhar uma partida da Nigéria, pela Copa das Nações Africanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário