Pesquisar este blog

sábado, 16 de janeiro de 2010

Rio-clarense comanda preparação física do CFZ/DF na Copa São Paulo de Juniores


Como em toda edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior sempre um time menos conhecido no cenário nacional desbanca alguns gigantes e acaba virando a surpresa e sensação da competição. Neste caminho está o CFZ/DF, que é uma filial da equipe carioca do ex-jogador Zico, ídolo do Flamengo.

Até agora, a equipe do Distrito Federal já superou o Vasco da Gama - terminando em primeiro na chave - e deixou pelo meio do caminho o Flamengo, na segunda fase, após empatar por 2 a 2 no tempo normal e vencer nos pênaltis.

O desafio agora é neste sábado, às 16 horas, contra o Coritiba - mais uma tradicional equipe - pelas oitavas de final. A partida será em Jaguariúna. Segundo o Jornal Cidade, o principal de Rio Claro e de quem sou assinante há muito tempo, o rio-clarense Carlos Eduardo Ribeiro colabora com seus conhecimentos para aprimorar a parte física dos jogadores.

Ribeiro está há um ano na equipe como preparador físico, no entanto já conseguiu bons resultados junto com a molecada. "Só no ano passado, nós fomos campeões júnior pelo Sorriso/MT (representou o time), e terminamos em 2º no estadual de Brasília, terminando atrás apenas do Brasiliense", disse. A experiência de Ribeiro foi adquirida com passagens pela seleção nacional de Serra Leoa (auxiliar técnico do profissional), São Paulo (preparador físico profissional sub-15), Santo André (sub-15 e sub-17), São Caetano (sub-15), e Lençoense (sub-20).

Um comentário:

  1. Carlão é um grande preparador e tem feito um grande trabalho com os meninos do CFZ. Boa parte do sucesso do time deve-se a ele. Dr Getulio

    ResponderExcluir