Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Ranking injusto tira Diego Tardelli da lista dos maiores artilheiros de 2009


O ranking dos artilheiros de 2009 realizado pela Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS, em inglês) cometeu mais uma grande injustiça, pelo menos essa é a minha opinião. Segundo o Esporte Interativo, o ranking reconhece apenas os gols marcados nas primeiras divisões nacionais encerradas em 2009.

Com isso, o atacante do Atlético/MG, Diego Tardelli (foto), autor dos mesmos 39 gols em 2009, não ficou nem entre os 50 primeiros colocados, já que foram contabilizados apenas os 19 gols marcados no último Brasileirão.

O atacante austríaco Marc Janko, do Red Bull Salzburg, terminou na frente no ranking. O grandalhão de 26 anos e 1m97 alcançou a incrível marca de 39 gols na última temporada do Campeonato Austríaco, vencido pela sua equipe. Janko desbancou artilheiros consagrados como Diego Forlán (32) e Samuel Eto’o (30) – artilheiro e vice do Campeonato Espanhol, respectivamente. O brasileiro mais bem colocado na lista é Grafite, do Wolfsburg. O jogador foi artilheiro do último Campeonato Alemão, com 28 gols.

A entrega dos prêmios para os melhores de 2009 promovido pela IFFHS será no dia 1° de fevereiro. Além de Janko, estarão na premiação Iker Casillas (goleiro), Xavi (jogador), Vicente Del Bosque (técnico de seleções), Pep Guardiola (técnico de clubes), Massimo Busacca (árbitro), e ainda representantes do Barcelona (time) e da Premier League (campeonato).

Um comentário:

  1. Esse é o mesmo ranking que coloca times sem tradição na Europa na frente de Milan e Real Madrid e no Brasil coloca o Sport Recife p. ex. na frente de São Paulo e Corinthianhs. Comédia!

    ResponderExcluir