Pesquisar este blog

sábado, 2 de janeiro de 2010

Limeirense termina em 15º lugar na São Silvestre e vai correr pelo Pinheiros


Apontada como uma das 10 favoritas ao título da 85ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, a limeirense Andréa Celeste Benites completou os 15 km na 15ª colocação, repetindo o desempenho do ano anterior.

Ela elogiou o nível das atletas internacionais e disse que o ritmo desse ano estava bem mais forte. "A colocação foi a mesma, mas consegui baixar o meu tempo de 55min53 para 55min30", afirmou. Celeste foi a 8ª melhor brasileira da corrida, melhorando em três posições a sua marca anterior.

A campeã foi a queniana Pasalia Kipkoech Phepkorir. Ela fez o trajeto da prova em 52min30. A serva Olivera Jevtic ficou em segundo lugar, com 52min59. A brasileira Marily dos Santos terminou a prova na terceira colocação, com 53min35.

Andrea, de 32 anos, começa a se preparar agora para a temporada 2010. Ela tem uma semana para decidir se participa da Corrida de Reis de São Caetano do Sul em 10/01 ou da Corrida Internacional de Apucarana, no Paraná, em 28/01. A única certeza é que ela participará da Copa Brasil de Cross Country, em Timbó, em Santa Catarina, no dia 8 de fevereiro.

Nessa competição, a limeirense vestirá a camisa do Esporte Clube Pinheiros, a convite do técnico Cláudio Castilho, que também comanda a seleção brasileira de fundo. Se conseguir ficar entre as quatro primeiras colocadas, Andrea participará do Campeonato Sul-Americano de Concepcion, no Chile, em 21/02. Essa competição serve de classificação para o Mundial de Amã, na Jordândia, em 28/03.

No masculino, o queniano James Kipsang Kwambai foi o bicampeão da prova, com o tempo de 44min e 40. Em 2008, James também havia vencido a corrida, que reuniu cerca de 20 mil participantes. O também queniano Elias Kemboi Chelimo ficou em segundo lugar, com tempo de 44min58. Outro queniano, Robert Kipkoech Cheruiyot ficou na terceira colocação ao fazer o percurso em 44min30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário