Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Lateral-esquerdo João Paulo, que mora em Limeira, é o novo reforço do Figueirense


O Figueirense anunciou a contratação por empréstimo do lateral-esquerdo João Paulo, jovem promessa do Fluminense de 19 anos. O jogador, que mora em Limeira com seus pais, ficará por um ano no novo clube, onde disputará o Campeonato Catarinense e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Um dos grandes destaques do Fluminense na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007, João Paulo foi incorporado ao elenco profissional logo após o término da competição. Mas apesar de ser titular em algumas partidas na última temporada, o técnico Cuca preferiu emprestar o jovem lateral.

Natural de Pouso Alto, em Minas Gerais, João Paulo Purcino de Almeida (20 de julho de 1990) participou de 37 jogos pelo Tricolor Carioca. Acontece que Cuca tem para a posição os jogadores Dieguinho, Paulo César e Augusto, além de Julio César, eleito o melhor da posição ano passado quando disputou o Campeonato Brasileiro pelo Goiás, nos próximos dias.

Sua estreia oficial pelo Fluminense foi no jogo contra o Internacional/RS pelo 1º turno do Campeonato Brasileiro de 2008, no Maracanã. O grupo do Figueirense, sob o comando do técnico Renê Weber, se apresentou segunda-feira para dar início a pré-temporada, que se estende até o início do Campeonato Estadual. Dos jogadores que estiveram no CFT, 10 conheceram as instalações do Cambirela pela primeira vez.

Ele tentará seguir o sucesso de outros jogadores que passaram pelo Figueira na posição como André Santos e Michel Bastos, convocados recentemente para a Seleção Brasileira. "Isso me inspira muito, a fama do Figueirense ter bons laterais esquerdos, a vontade é de chegar aqui e estourar também", afirmou em sua chegada.

O lateral também se mostrou motivado com o começo dos treinamentos e revelou que teve uma conversa com os antigos companheiros do Fluminense, Ruy e Marquinhos, sobre o atual clube. O Figueirense estreia no Campeonato Catarinense no dia 18 de janeiro, às 20h30min, contra o CFZ Imbituba, no Estádio Orlando Scarpelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário