Pesquisar este blog

sábado, 9 de janeiro de 2010

Inter de Limeira decide sua classificação contra o Inter/RS, neste domingo no Limeirão



O Estádio Major José Levy Sobrinho deverá receber neste domingo o maior público dos últimos anos. A Internacional de Limeira, carente do futebol profissional, enfrenta o Internacional/RS, às 14h, e em jogo estará uma única vaga para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Juniores. A entrada é franca e pelo apoio recebido nos dois jogos anteriores, a expectativa é para mais de 8 mil torcedores.

Jogar pelo empate é gostoso e prazeroso, porém perigoso. A Internacional de Limeira precisa esquecer que tem a vantagem de jogar por dois resultados para chegar a fase de mata-mata da copinha. O técnico Betão Alcântara tem a consciência de que esse duelo contra o Inter/RS pelo Grupo C será o mais difícil desta primeira fase da competição.

Precavido, o treinador leonino prometeu um time ofensivo, sem "esperar o adversário". Segundo ele, a goleada sofrida pelo rival para o Mogi Mirim por 4 a 2 deixou o encontro ainda mais perigoso. "Imagine como está a cabeça desses meninos do Inter/RS. Eles perderam de 4 do Mogi e fatalmente foram cobrados pelo treinador por se tratar de uma equipe grande do futebol brasileiro. Pode apostar, eles entrarão em campo contra a gente para jogar a vida deles na Copinha. Vão querer jogar tudo aquilo que sabem. Meus meninos foram avisados disso. Será um jogo nervoso, em que precisamos estar elétricos os 90 minutos, caso contrário, poderemos ficar de fora", comentou.




Apesar de vencer os dois jogos até aqui, a Internacional não passou aquela confiança ao torcedor, principalmente no sistema defensivo. Contra o Mogi Mirim na estreia, o time visitante criou várias oportunidades no primeiro tempo, mas foi castigado com um gol no começo do segundo tempo, através de Luquinha. A Inter se segurou e com boas defesas do bom goleiro Renan, garantiu os 3 pontos.


Já no meio de semana, a Inter abriu logo 3 a 0 no primeiro tempo. Acontece que a goleada se transformou em desespero nos minutos finais. O Clube Atlético Pernambucano reagiu, marcou dois gols e por pouco não chegou ao empate. "Não posso crucificar meus jogadores pelos dois gols do Pernambucano. Estávamos atuando com 10 e com o árbitros nos prejudicando. Espero que hoje não seja o Rafael Porcari novamente", brincou.


Mas depois de analisarmos as imagens do cinegrafista Fernando Carvalho, foi possível comprovar que realmente houve a penalidade máxima para o time nordestino e que Alan merecidamente foi expulso. Mas isso não ameniza as atuações desastrosas do árbitro. No mesmo jogo, Porcari deixou de marcar um pênalti logo a 1 minuto do goleiro William sobre o atacante leonino Weder.



Com 6 pontos ganhos e um saldo positivo de dois gols, a Inter de Limeira precisa apenas de um empate para terminar em primeiro lugar do seu grupo, avançando diretamente para a segunda fase. Em caso de derrota, a equipe limeirense teria que torcer para o Mogi Mirim não vencer o Pernambucano no jogo de fundo e ainda dependeria da sorte para ficar entre os 9 melhores segundos colocados dos 23 grupos da Copa São Paulo, o chamado índice técnico.


O Internacional/RS por sua vez, não depende apenas de suas forças para se classificar. Com 3 pontos ganhos e sem saldo, o Colorado teria que vencer o time da casa e ainda torcer para o Mogi não vencer o Pernambucano. O Sapão tem os mesmos 3 pontos, mas um saldo positivo de 1 gol, graças aos 4 a 2 contra o próprio time gaúcho.

Uma mudança
Para a decisão da vaga, o técnico Betão Alcântara vai mexer no ataque. Weder, que até fez um bom primeiro tempo contra o Pernambucano, voltará para o banco de reservas. O treinador ainda não definiu o parceiro de Rato no ataque, mas tudo leva a crer que seja Greisson, recuperado de um mal-estar que o tirou do jogo de quinta-feira. Caio, que incendiou o jogo contra o Mogi Mirim, deverá ser a opção do técnico para os contra-ataques da etapa complementar.
O único desfalque será o ala Alan, expulso contra o Pernambucano no lance do pênalti que originou o gol de Thales. O seu substituto será Rafinha. Nas demais posições a Inter será a mesma do meio de semana.


A Rádio Educadora 1020 AM transmitirá a partida, com a narração de Edmar Ferreira, reportagens de João Valdir de Moraes e comentários de Naldo Dias. Na técnica central o DJ Pell, sempre com o comando de Roberto Lucato.

Ficha Técnica

Internacional - Renan; Claudemir, Douglas Carioca e Wallace; Rafinha, Rodrigo, Renan, Cauê e Luquinha; Gression (Caio) e Rato. Técnico - Betão Alcântara.
Internacional/RS - Alisson; Diego (Marder), Leozão, Romário e Lima; Henrique, Milton, Eduardo e Lucas; Felipinho e Almir. Técnico - Marcelo Estigarribia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário