Pesquisar este blog

domingo, 10 de janeiro de 2010

Inter de Limeira elimina o Inter/RS e agora enfrenta o Campinas pela Copa São Paulo



A Internacional de Limeira comprovou a fama de sempre fazer boas campanhas na Copa São Paulo de Futebol Juniores. O "Leãozinho" empatou com o Internacional/RS por 2 a 2, ontem à tarde, garantindo o primeiro lugar do Grupo C, com 7 pontos ganhos (2 vitórias e 1 empate). A equipe limeirense teve o apoio de mais de 10 mil torcedores do Limeirão. O próximo adversário será o Campinas, no primeiro mata-mata.



Um Limeirão alegre, festivo e colorido. Esse foi o retrato da bonita tarde que fez em Limeira ontem. Famílias inteiras compareceram para empurrar o "Leãozinho" para a fase seguinte da Copinha. Até o bandeirão da Interror foi levado.




O técnico gaúcho Marcelo Estigarríbia surpreendeu na escalação do Internacional/RS, sacando Eduardo e Felipinho para as entradas de André e Samuel. Por outro lado, o zagueiro Romário e o lateral-esquerdo Lima, que não começaram como titulares contra o Mogi Mirim em razão de uma virose, foram escalados normalmente para a decisão da vaga.

Acontece que logo aos 2 minutos, Samuel escapou pela esquerda e acabou se chocando com Douglas Carioca. Na queda, o atacante Colorado fraturou a mão, precisando ser substituído e levado ao hospital. Felipinho entrou em seu lugar. Precisando de um simples empate para chegar a segunda fase da competição, a Internacional entrou em campo precavida e até um certo ponto, com medo do adversário, que vinha mordido pelo goleada sofrida no meio de semana.

Entre as novidades estava o atacante Caio. E não é que aos 9 minutos, o atacante ganhou de presente um lançamento primoroso do meia Renan. Ele apostou corrida com Romário, chegou na frente do becão e na entrada da área bateu no canto direito de Alisson, 1 a 0.




Até a sorte estava ao lado do "Leãozinho", pois no minuto seguinte, Lucas apareceu livre na frente de Renan e conseguiu desperdiçar. O Inter/RS passou a se arriscar mais e aos 16 minutos, Felipinho tabelou com Lucas, invadiu a área e bateu cruzado, assustando Renan. Aos 17, Almir cobrou um escanteio da direita e Romário nem precisou subir para empatar de cabeça, 1 a 1. Falha do sistema defensivo internacionalino, que não marcou o zagueiro da seleção brasileira.




O gol assustou os leoninos, que decidiram se fechar na defesa. Por outro lado, o Colorado ganhou volume de jogo e confiança. Aos 28 minutos, Almir escapou pela esquerda e bateu cruzado, na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, Almir recebeu de Felipinho na direita e cruzou na cabeça do zagueiro Leozão. O desvio acertar a trave, comprovando que a sorte estava mesmo ao lado do time da casa.

O Inter/RS voltou assustar aos 39, quando Felipinho arrancou pela esquerda e também bateu cruzado, na rede pelo lado de fora. O "Leãozinho" poderia até ter virado na frente. Aos 42, Rodrigo, que continua sendo perseguido pela torcida, foi acionado na entrada da grande área e bateu. A bola desviou no goleiro, subiu e acertou o travessão.




A Inter voltou para o segundo tempo sem Rodrigo e com o zagueiro Fernando, com o objetivo de segurar o empate, resultado que lhe garantiria na próxima fase. O jogo era estudado e bastante concentrado no meio-de-campo. Aos 18 minutos, o árbitro Cássio Luís Zancopé prejudicou a equipe limeirense ao não marcar um pênalti em cima de Rato. O atacante se antecipou ao zagueiro Romário e acabou derrubado.

Mas Rato não desistiu e no minuto seguinte, recebeu assistência de Cauê, cortou seu marcador e de pé esquerdo, de frente para o gol, acertou o ângulo de Alisson, um golaço, 2 a 1. Festa dos mais de 10 mil torcedores presentes ao Major Levy.




A torcida gritava nas arquibancadas "eliminado" para o Inter/RS, mas voltou a ficar em silêncio aos 21 minutos. Jogada ensaiada de escanteio pela esquerda e no passe de Felipinho, o ala Lima levantou na cabeça de Lucas, que cabeceou com estilo, no canto esquerdo de Renan, 2 a 2.




A partir daí o que se viu foi um time todo encolhido na defesa, torcendo para a bola não entrar. Aos 29 minutos, Almir arriscou na meia-esquerda e a bola acertou a trave de Renan. Que susto. Só dava Colorado e aos 35, Lima contou com o escorregão de Sabino e sozinho da esquerda levantou para Augusto, que perdeu uma ótima oportunidade na segunda trave, batendo de primeira, porém por cima do gol.




Betão Alcântara decidiu apostar em Greisson no lugar de Caio para movimentar o ataque. E não é que o grandalhão deu trabalho. Aos 36 minutos, o atacante recebeu de Luquinha pela esquerda, deixou seu marcador para trás e bateu rasteiro. A bola caprichosamente não entrou. O lance serviu para acordar a torcida. Já aos 39, Cauê dominou pela esquerda e recuou para Renan, que bateu de trivela, exigindo uma defesa difícil de Alisson.

Os cinco minutos foram complicados, de domínio absoluto do Colorado e de desespero do torcedor, que não conseguia se sentar. Acontece que o time gaúcho insistia nas bolas levantadas para a área, facilitando desta forma o trabalho do bom goleiro Renan. Quando tentava entrar na área, lá estava o zagueiro Claudemir, disparadamente o melhor em campo, para cortar tudo. Com o apito final, festa dos leoninos. A torcida aplaudiu em pé os meninos, quem sabe a futura geração da própria Inter.





O próximo adversário da Internacional será o Campinas, do ex-jogador Edmar. O duelo será definido hoje pela Federação Paulista de Futebol, mas deve acontecer na quarta-feira, às 18h, no Limeirão. O presidente Ailton Oliveira e o limeirense Wagner Barbosa já entraram em contato com o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, solicitando o Limeirão como sede para o primeiro mata-mata. Será uma disputa nos bastidores, já que o Campinas também sediou um dos grupos nesta fase inicial.

Tomara que seja no Major Levy, já que a campanha leonina é excepcional em seu estádio, com 13 jogos, 10 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota.




Ficha Técnica


Internacional 2 x 2 Inter/RS

Gols - Caio aos 9 minutos do 1º tempo e Rato aos 19 minutos do 2º tempo (IN); Romário aos 17 minutos do 1º tempo e Lucas aos 21 minutos do 2º tempo (IN/RS)

Local - Estádio Major José Levy Sobrinho

Árbitro - Cássio Luís Zancopé

Auxiliares - Carlos Alberto Funari e Marcelo Valdevino

Público - 10 mil torcedores

Internacional - Renan; Claudemir, Douglas Carioca e Wallace; Sabino, Rodrigo (Fernando), Renan, Cauê e Luquinha; Rato (Léo) e Caio (Greisson). Técnico - Betão Alcântara.

Internacional/RS - Alisson; Leozão (Augusto), Renato, Romário e Lima; Henrique (Eduardo), Milton, André e Lucas; Samuel (Felipinho) e Almir. Técnico - Marcelo Estigarríbia.

Ocorrências - cartões amarelos para Luquinha e Rodrigo (IN); Romário, Henrique, Milton e Felipinho (IN/RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário