Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Com Lei de Incentivo ao Esporte aprovada, basquete da Winner volta este ano


Está confirmada a volta do basquete da Winner/Limeira para este ano. O projeto apresentado pelo diretor/presidente Cássio Roque ao Ministério dos Esportes no mês de agosto passado foi aprovado e desta forma, a equipe limeirense será beneficiada pela Lei de Incentivo ao Esporte, que permite que patrocínios e doações para a realização de projetos desportivos sejam descontados do imposto de renda das empresas.

Ainda não se sabe o valor exato, mas giraria em torno de R$ 3 milhões anuais. Com essa aprovação, a diretoria da Winner correrá agora atrás de parceiros. Algumas empresas já teriam inclusive demonstrado interesse em participar do projeto. Uma delas seria a Liquigás.

A lei prevê que empresas que declaram o imposto de renda pelo lucro real (7% do total das empresas brasileiras - fonte Ministério do Esporte) poderão aplicar até 4% do imposto devido em projetos esportivos.

Além desse incentivo, Cássio Roque contaria com o apoio do prefeito Silvio Félix, que teria se reunido com o dirigente no mês passado para concluir o valor do repasse mensal, que pode chegar aos R$ 80 mil. Vale lembrar que Cássio Roque recebeu várias propostas para levar sua equipe de basquete para outras cidades, mas decidiu permanecer em Limeira, apostando na aprovação desse projeto.

Atual campeã paulista, a Winner terá Demétrius como treinador no lugar de Zanon e um elenco que pode ser considerado o melhor do Brasil em 2010, com Nezinho, Renato, Bruno Fiorotto, Guilherme Teichmann retornando, além dos reforços pretendidos, como Alex e Márcio Cipriano (Universo/Brasília), Vítor Benitez (Franca) e Alexandre Olivinha (Pinheiros), entre outros.Entre os campeonatos que disputará este ano estão o Torneio Novo Milênio, o Campeonato Paulista da Série A-1, além da 3ª Edição do Novo Basquete Brasil, já que a equipe limeirense tem vaga garantida por ser uma das fundadoras.

8 comentários:

  1. Graças a Deus!

    Estou assistindo na ESPN Bauru x São José e o coração fica apertado de saudades da nossa Winner.

    ôôôô... o campeão voltou!

    []s
    Cláudio Maesi

    ResponderExcluir
  2. Agora sim, Franca voltará a ter adversários a altura... Ou não?

    ResponderExcluir
  3. é OQ TODOS QUEREMOS EDMAR ........... COM CERTEZAS OUVIREMOS MUITO VC DIZER "CONTRA-ATAQUE GIGANTE DA WINNER" RSRSRSRSR ERA BOM DEMAIS E VAI VOLTAR A SER ......... abração Pedro R Januario

    ResponderExcluir
  4. Vitor Benite tem contrato de 2 temporadas com Franca, portanto, a informação não procede.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a Limeira, sempre torci pelo winner Limeira, moro em Artur Nogueira (20 quilometros de Limeira), aqui esse ano montamos 1 time de basquete tmb, nós conquistamos 1 lugar 1 Campeonato Paulista de 21 - Torneio Rosa Branca, 2 lugar Jogos Regionais e o logo nos primeiros meses de basquete aqui o inédito titulo de Campeão Paulista da Série A2 2009, é isso ae e agora é esperar o Torneio Novo Milenio e torcer pra AABI/Clinesp/Artur Nogueira e Winner Limeira =P

    ResponderExcluir
  6. É bom aquele timinho de Franca vencer o atual campeonato Paulista, porque a partir do próximo o título já tem dono...
    Vamo, Vamo Winner!!! Vamo, vamo Winner!!!

    ResponderExcluir
  7. O problema é ter um técnico FRANCANO, isso não tem cabimento.
    VOLTA ZANON!!!!

    ResponderExcluir