Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Técnico Marquinhos Costa promete um time de qualidade na Segundona do Paulista


Trinta jogadores se apresentaram hoje à tarde ao técnico Marquinhos Costa, no Estádio Comendador Agostinho Prada. O treinador já traçou seu planejamento e a forma como pretende trabalhar.

O técnico, que estava no juvenil da Ponte Preta antes de acertar com o Independente, pretende avaliar esses 30 atletas até o dia 11 deste mês. A partir desta data, Costa contará com os jogadores de sua confiança, que só se apresentarão após o carnaval. "Não farei nenhuma peneira no Galo. Vou avaliar os atletas que estão aqui e em seguida saberei de minhas carências. Posso dizer a você que tenho bons jogadores apalavrados comigo, esperando apenas o meu sinal para se apresentarem. Esses não precisam se avaliação, chegarão para vestir a camisa", explicou.

Esses jogadores seriam de Rio Branco, Ponte Preta e União Barbarense.Marquinhos Costa pode até receber atletas do Sub-20 do Vasco da Gama, através da amizade que fez com o ex-meia Bismark. O primeiro jogo-treino do Galo está marcado para o dia 9, às 15h30, contra o União Barbarense, no Pradão.

Entre aqueles se apresentaram ontem, destaques para o zagueiro Paulão, que teve uma boa passagem pelo clube em 2005, o volante Felipe Nathan, o talentoso Matheus Garcia e o meia Luís Guilherme, destaque do Rádium de Mocóca na última Segundona. Apenas o zagueiro Rafael, ex-Palmeiras de Porto Ferreira, não esteve no Pradão. "Não tivémos como segurá-lo", justificou o presidente Mário Rodrigues, o "Marinho", que sabia que isso poderia acontecer.




Será a segunda vez que o treinador trabalhará na Segundona do Campeonato Paulista. Sua primeira experiência foi em 2007, com o Jacareí. "Todos tem a mesma opinião sobre essa divisão, ou seja, que os jogadores precisam ser truculentos, brucutus e que o chutão prevalece sempre. Comigo será diferente. Prometo fazer um time técnico, que coloque a bola no chão e que faça jogadas bem trabalhadas. Vou primar pela qualidade técnica, evitando o jogo feio. O torcedor verá algo diferente nesta temporada", prometeu.


Além de Marquinhos Costa, que foi campeão Sub-20 com a Internacional em 2003, a comissão técnica é formada pelo auxiliar Marcelo Gomes, pelo preparador físico Fábio Duzzi, pelo preparador de goleiros Piauí, pelo massagista Marcinho e pelo roupeiro Casão. "Esse será mais um ano importante na história do Independente. Teremos dois derbys e sem dúvida alguma, isso aumenta a nossa responsabilidade. O torcedor vai cobrar resultados. Temos que errar o mínimo possível para que possamos chegar até o mês de novembro com chances de brigar pelo acesso. É um campeonato longo e bastante competitivo", completou.

Comissão técnica formada por Fábio Duzzi, Piauí, Marcinho, Marcelo Gomes, Marquinhos Costa e Casão

*** Fotos - Fernando Carvalho

8 comentários:

  1. E esse galo?!
    Todo ano a mesma história.
    Sonhando alto, muito além de sua pobre realidade.
    Ano passado seriam os juvenis do corinthians, esse ano do Vasco da Gama.
    E no final a única coisa que sobra é muita coisa pra eu dar risada!
    Pobre timinho da vila esteves!

    ResponderExcluir
  2. desejo um bom trabalho a comissao tecnica e boa sorte ao meu amigo Fabio Duzzi ,,abs

    ResponderExcluir
  3. Como torcedor Galista acredito que o trabalho no Independente começou com pé direito e que com certeza esse ano de 2010 será tudo nosso e aquele outro timinho da cidade não vai chegar a lugar nenhum

    ResponderExcluir
  4. eu Tenho certeza que esse ano é o ano do Galo, esta começando o trabalho com o pé direito e com certeza ganharemos o derbi daquele outro timinho da cidade

    ResponderExcluir
  5. Esse ano é tudo nosso!!!!!!
    Aquela merda de timinho da inter naum passa da primeira fase!
    VAIIIIIII GALOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Galooo = vergonha de Limeira

    ResponderExcluir
  7. Quantos sonhadores reunidos em um único lugar.

    E viva a galinhada!!!! Eterno motivo das minhas risadas

    ResponderExcluir
  8. O Galo sempre Galo!!!Alias são duas vitorias encima adversario!!!!este ano tem mas !!gatinhos!

    ResponderExcluir