Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Seleção Brasileira Feminina de Futebol goleia o Chile e conquista o Sul-Americano Sub-17


O Brasil conquistou merecidamente o título do Campeonato Sul-Americano Sub-17 em grande estilo. As brasileiras golearam as chilenas, no Estádio do Pacaembu, por 7 a 0, em um verdadeiro show de bola.

Invictas até aqui, Brasil (5 vitórias) e Chile (3 vitórias e 2 empates) chegaram à final mostrando muitas qualidades. Aos 12 minutos, Beatriz penetrou na área adversária e, de pé esquerdo, bateu no canto direito da goleira Troncoso. Brasil 1 a 0. Aos 23 minutos, Jucinara fez o segundo do Brasil, batendo falta da intermediária e alcançando o ângulo superior esquerdo do Chile. Foi dela também o terceiro gol, também de bola parada. Jucinara bateu escanteio com maestria, a bola fez uma curva e foi parar dentro do gol chileno: 3 a 0.

No segundo tempo, a seleção canarinho continuou jogando com seriedade e mais gols vieram. Beatriz, aos 28 minutos fez o quarto do Brasil, batendo falta no canto direito, baixo, da goleira chilena. Aos 30, Paula, de cabeça, fez o quinto. Andressa, aos 34, bateu cruzado da entrada da área para fazer o sexto, e Gláucia, recebendo cruzamento, fuzilou o sétimo tento, aos 38 minutos.
Final de jogo: Brasil 7 x 0 Chile. Vitória incontestável da Seleção Brasileira Feminina Sub-17.

As seleções de Brasil (1º), Chile (2º) e Venezuela (3º) estão classificadas para o mundial da categoria que se realizará em setembro, em Trinidad & Tobago.

**** Thais, jogadora do Santos, recebe a taça de campeã Sul-Americana das mãos do presidente da Conmebol, Nicolás Leóz. A foto está no twitter das Sereias da Vila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário