Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

São Paulo estreia hoje na Libertadores diante de um Monterrey despreocupado


O ano começa, de fato, hoje para o São Paulo. O time tricolor enfrenta o Monterrey às 21h50, no Morumbi, na estreia da Taça Libertadores da América. A conquista do tetra continental é o objeto de desejo do clube, que se vê ainda mais pressionado nesta temporada.

Primeiro porque não conquistou nada em 2009. Segundo porque o presidente Juvenal Juvêncio investiu pesado para montar um elenco capaz de não morrer novamente na praia, como ocorreu nos últimos quatro anos, quando o São Paulo sucumbiu diante de rivais brasileiros.

Em matéria da Agência Estado, o técnico Ricardo Gomes bate no peito, mesmo sendo novato. "Aceito essa responsabilidade. Ninguém acreditava que o São Paulo iria para a Libertadores quando cheguei aqui e, por muito pouco, não conquistamos o Brasileiro". O treinador, porém, pede tempo. O time que entrará em campo hoje está longe do ideal. "Falta o Alex Silva, o Rodrigo Souto, o Fernandinho. Tem o Cicinho para entrar". Juvenal concorda e vai além: quer mais dois reforços. O sonho é o atacante Fernandão. O outro é o lateral-esquerdo Leonardo, do Olympiacos (Grécia) e ex-Portuguesa.

Por outro lado, mesmo só tendo disputado uma vez, a Libertadores está longe de virar obsessão do Monterrey. Tanto que o time mexicano não trouxe sete jogadores, poupados para o clássico contra o Tigres, no próximo domingo, pelo campeonato nacional. Mesmo assim, o técnico Victor Vucetich acredita numa boa atuação da sua equipe, principalmente de Jesus Arellano, destaque do time. O atacante Val Baiano, ex-Grêmio Barueri, contratado recentemente, é outra aposta do Monterrey, que conquistou a vaga na Libertadores através do Torneio Interliga, disputado em janeiro.


Cicinho chega hoje

O lateral-direito Cicinho desembarca hoje no Brasil, passará pelo CT da Barra Funda e estará à noite no Morumbi para acompanhar o jogo contra o Monterrey, do México. A princípio, Cicinho fica emprestado ao São Paulo até 30 de junho. A Roma, porém, já se comprometeu a renovar o acordo até 20 de agosto se o time do Morumbi avançar à semifinal da Taça Libertadores, que será disputada apenas depois da Copa do Mundo. "A minha ficha ainda não caiu, estou vivendo um sonho. Não é de hoje que gostaria de voltar. Estou voltando para a minha casa, onde vivi a minha melhor fase", comemorou o jogador, que receberá R$ 250 mil mensais.

O lateral-direito, que na primeira passagem pelo São Paulo disputou 126 jogos e fez 21 gols, será inscrito na Libertadores com o numero 23. O 2, que ele usou de 2004 a 2005, continuará com o volante Jean.

Ficha Técnica

São Paulo - Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Cléber Santana e Jorge Wagner; Marcelinho Paraíba e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.
Monterrey - Orozco; Meza, Morales, Cervantes e Pérez; Galindo, Martínez, Medina e Arellano; Carreño e Santana. Técnico: Víctor Manuel Vucetich.
Árbitro - Sergio Pezzota (Fifa-Argentina).
Local - Morumbi, 21h50
*** Foto divulgação da Vipcomm: novos uniformes do São Paulo, lançados esta semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário