Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Copa do Brasil começa hoje

Considerado o caminho mais curto para chegar a Taça Libertadores da América, a Copa do Brasil começa hoje com a realização de 14 jogos. Um dos favoritos ao título é o Grêmio, que enfrenta o Araguaia, às 23h50 (isso mesmo 23h50) na cidade de Rondonópolis, no interior do Mato Grosso. O time gaúcho soma 4 títulos desta competição, mesmo número do Cruzeiro.

Outro campeão em campo é o Palmeiras, que inicia a sua luta para voltar à Libertadores. A equipe comandada por Muricy Ramalho jogar em Teresina, no Piauí, contra o Flamengo local, que terá um velho conhecido dos torcedores brasileiros entre os titulares: o centroavante Jardel, ex-Grêmio, hoje com 36 anos.

Também dono de um título da Copa do Brasil, obtido em 1999, o Juventude sonha em voltar a figurar entre os grandes clubes do País. Hoje na Série C do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho quer usar a competição para tentar se reerguer. A estreia será em Curitiba contra o Corinthians Paranaense.

Outras grandes equipes do futebol brasileiro que entram em campo hoje são Vasco da Gama (joga na Paraíba contra o Sousa), o Bahia (enfrenta o Vitória, no Espírito Santo), o Botafogo (encara o São Raimundo, no Pará) e o Atlético Paranaense (duela contra o Vilhena, em Rondônia).

Entre os clubes paulistas, além do Palmeiras, Ponte Preta e a surpresa Votoraty jogam hoje. O primeiro enfrenta o JV Lideral, no Maranhão. O segundo, campeão da última edição da Copa Paulista, estreia em casa contra o Treze, de Campina Grande (PB).

Vale lembrar que nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, o time visitante no jogo de ida que conseguir vencer por dois ou mais gols de diferença, elimina a partida de volta e avança à etapa seguinte da competição.

Votoraty - quem diria

O Votoraty inicia hoje uma nova página em sua curta história, iniciada em 2005. O clube paulista estreará em competições nacionais contra o Treze-PB, às 16h, no Estádio Domenico Paolo Mettidieri, em Votoratim, pela primeira fase da Copa do Brasil. Segundo a Agência Estado, o Votoraty, que disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista, terá pela frente um duro adversário. O tradicional Treze tem 75 anos de história e já disputou várias vezes a competição, chegando a ficar entre os cinco primeiros uma vez.

Jogando em casa e com apoio do torcedor, o Votoraty espera vencer e levar a decisão para o segundo jogo, marcado para dia 24 de fevereiro, no Estádio Presidente Vagas (Amigão), em Campina Grande (PB). O técnico é Fernando Diniz, ex-jogador do Corinthians, Fluminense e outros clubes. Ele mandará à campo: Alex; Anderson, Henrique e João Paulo; Carlos Magno, Helder, Marcos Dias, Sidnei e Marco Aurélio; Paulo Krauss e Neizinho.

Jogos de hoje

16h:
Votoraty-SP x Treze-PB
Corinthians-PR x Juventude-RS
18h:
Cerâmica-RS x Paraná-PR
20h:
Vilhena-RO x Atlético-PR
21h:
JV Lideral-MA x Ponte Preta
São Domingos-SE x Sampaio Corrêa-MA
ASSU-RN x Atlético-GO
Potyguar-RN x Paysandu-PA
São Raimundo-PA x Botafogo-RJ
21h50:
Tigres-RJ x Fortaleza
Vitória-ES x Bahia
Flamengo-PI x Palmeiras
Sousa-PB x Vasco da Gama
23h50
Araguaia-MT x Grêmio-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário