Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Limeirão passa por vistoria da PM e precisará de central de monitoramento


O capitão Wagner Geromin Valente vistoriou hoje o Estádio Major José Levy Sobrinho com sua equipe. Os times que participarão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão a partir do dia 2 de maio, precisarão estar com seus estádios em dia até o início da competição. A Federação Paulista de Futebol está exigindo quatro laudos para regularizar a presença do time na divisão, aumentando assim o bem-estar do público. Os laudos obrigatórios são de Segurança, Corpo de Bombeiros, Engenharia e Vigilância Sanitária.

Em entrevista ao repórter Naldo Dias, no Painel Esportivo Segunda Edição da Rádio Educadora 1020 AM, o capitão afirmou que o parecer do Limeirão foi positivo e que o local tem boas condições de receber os jogos em 2010. "Notamos que o clube precisa se preocupar apenas com as infilitrações, com a pintura e com a divisão das torcidas. Nada que não seja possível concluir em pouco tempo", afirmou.

Por outro lado, como hoje a capacidade do Limeirão é para 25.370 torcedores, o Ministério Público, através da lei do Estatuto do Torcedor, estaria cobrando dos clubes com estádios com capacidade acima de 20 mil lugares (independente da divisão), que instalem uma central de monitoramento.




Segundo Geromim, as câmeras desta unidade de controle operacional estariam voltadas para os portões de entrada e principalmente, para as arquibancadas, sendo controladas por um funcionário do clube e por um policial militar. "São imagens diferentes daquelas usadas pelas equipes de televisão que cobrem as partidas. Os cinegrafistas colhem imagens apenas do jogo, dos lances. Nós da Polícia Militar queremos identificar aqueles que perturbarem o espetáculo ou que pratiquem atos de violência ou de vandalismo. O objetivo de todos nós é ver novamente as famílias nos estádios, com crianças podendo se divertir com o futebol. Queremos manter a ordem do espetáculo e com essa central de monitoramento, pretendemos inibir a ação dos vândalos. Quero deixar bem claro que estaremos na caça desses maus torcedores", justificou.

Um comentário:

  1. Edmar, pq a Inter não faz o Gil voltar a atuar na segundona?
    Ele iria arrebentar na série B... é um grande centroavante pra divisão!!!!!!!
    Dê sua opinião!!!!!!!
    O que vc acha???
    Um forte abraço
    Daniel

    ResponderExcluir